A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu Márcio Rogério Melo da Paixão, 37, e Maurício da Silva Farias, 31, por roubo qualificado praticado em uma casa lotérica, de um shopping center situado na zona oeste de Manaus. Ao todo, seis envolvidos já foram presos.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, Maurício teria sido o responsável por alugar o carro utilizado no crime, ocorrido no dia 16 de agosto deste ano. Enquanto Márcio Rogério teria participado como piloto de fuga dos demais envolvidos.
Na ocasião do roubo, os suspeitos subtraíram uma elevada quantidade em dinheiro do estabelecimento e aparelhos celulares dos atendentes, além de terem ameaçado as vítimas com arma de fogo e agredirem o gerente da lotérica com chutes e coronhadas.
“Ao todo, cinco indivíduos participaram da ação criminosa, sendo que três deles seguem sendo procurados. No momento do delito, um indivíduo identificado como Carlos Daniel Andrade da Paixão, não conseguiu encontrar o veículo de fuga e acabou sendo preso por uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”, contou.
Conforme o titular, o mentor intelectual do roubo seria José Francisco Simões Martins, conhecido como “Chico” ou “Boca”, que também está sendo procurado.
Procurados
Além de José Francisco, os procurados foram identificados Cleideson da Silva Cunha, conhecido como “Loirinho” ou “Neném” e Raurison Oliveira da Silva Filho, conhecido como “Ferrugem” ou “Nerd”.
A PC-AM solicita a quem tiver informações acerca da localização dos indivíduos, que entre em contato pelos números (92) 3667-7608, disque-denúncia do 8º DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.
Procedimentos
Márcio Rogério e Maurício foram presos na sexta-feira (20/10) e segunda-feira (23/10), respectivamente. Eles responderão por roubo qualificado e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
FOTOS: Erlon Rodrigues /PC-AM.