A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta sexta-feira (11/11), um homem de 29 anos por furto de um aparelho celular. Os agentes também recuperaram um vídeo game fruto da prática de estelionato. As ações criminosas ocorreram em datas distintas, portanto, não há ligação entre si.
O delegado Mauro Duarte, titular da unidade policial, disse que, na tarde de hoje, por volta das 14h, uma jovem de 18 anos registrou um Boletim de Ocorrência (BO) informando que seu aparelho celular havia sido furtado.
“Saímos em diligências e identificamos o autor do crime. Ele também é suspeito de cometer o crime de receptação de um aparelho celular avaliado em R$ 1.600 mil, que havia sido furtado no dia 1° de outubro deste ano. Diante dos fatos, demos voz de prisão a ele, após o localizarmos na rua Avelino Pereira, Novo Aleixo, zona norte” disse.
O titular falou, ainda, que na manhã desta sexta-feira (11/11), às 9h30, as equipes policiais recuperaram um vídeo game, fruto de um estelionato, em um centro de distribuição localizado no bairro São José, zona leste.
“A recuperação foi possível graças à colaboração da vítima, que deu diversas informações sobre o ocorrido. A apreensão é fruto de um trabalho investigativo que acontece desde o dia 6 de novembro deste ano e, ao todo, cinco aparelhos já foram recuperados.
Procedimentos
No caso do suspeito de furto e receptação, o delegado disse que arbitrou-se fiança no valor de R$ 1.212 mil, para que ele responda ao processo em liberdade. Caso não pague a fiança, será submetido à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
No caso do vídeo game recuperado, Mauro pede que as vítimas compareçam à delegacia, portando a nota fiscal do produto, para identificar e recuperar o objeto.
O 30º DIP está localizado na avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, bairro Jorge Teixeira, zona leste.
FOTO: Divulgação/PC-AM.