Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM prende autores de arrastões em paradas de ônibus da zona centro-oeste de Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DRFD), prendeu em flagrante, na quarta-feira (19/04), Alessandro Ferreira dos Santos, Luís Carlos Bardalez Murruga e Murilo Souza Soeiro, por cometerem arrastões em bairros da zona centro-oeste de Manaus. As prisões ocorreram nos bairros Novo Aleixo e Jorge Teixeira, zonas norte e leste.

Conforme o delegado Thomaz Vasconcelos, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após as equipes policiais tomarem conhecimento de que o trio estaria fazendo arrastões em paradas de ônibus localizadas nos bairros Alvorada, Redenção, Da Paz e proximidades.

“Os arrastões ocorreram na manhã de quarta, por volta das 6h. Junto às denúncias, recebemos vídeos das ações criminosas. A partir das imagens identificamos o carro no qual eles utilizaram no crime, um Chevrolet Celta de cor preta. O veículo foi localizado no bairro Novo Aleixo, onde Luís e Murilo foram presos”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, em continuidade às diligências, os policiais civis da DERFD localizaram Alessandro no bairro Jorge Teixeira, momento em que efetuaram a prisão dele.

“Com os infratores nós encontramos um revólver calibre 38, utilizado para cometer o crime, com seis munições intactas e seis deflagradas. Também recuperamos os celulares roubados das vítimas e apreendemos o veículo utilizado por eles”, destacou.

Procedimentos

Alessandro Ferreira responderá por receptação qualificada, Luís Carlos e Murilo Souza por roubo majorado com emprego de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e receptação qualificada e ficarão à disposição do Poder Judiciário. 

FOTOS: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

PC-AM divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Compensa

EDI FARIAS

PMAM apreende armas de grosso calibre, no interior do AM

EDI FARIAS

Policiais civis prendem indivíduo por estupro cometido durante corrida em aplicativo de transporte

EDI FARIAS