Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM indicia homem por furtar transformadores e vendê-los por um preço abaixo do mercado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), indiciou, na quinta-feira (14/03), Adalberto de Oliveira Souza Junior, 31, e apreendeu cinco transformadores oriundos de furtos. O homem é apontado como autor dos furtos e os objetos foram encontrados dentro do seu veículo.

De acordo com o delegado, Ericson Tavares, titular da unidade policial, as investigações iniciaram após a equipe de investigação do 6º DIP receber denúncias de que o homem estaria trazendo os transformadores da Rodovia Federal BR-174 para Manaus.

“Pedimos auxílio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento, o ‘Paredão’, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e constatamos que de fato ele estava fazendo esse caminho. Mas na data de ontem, montamos uma campana e o pegamos no quilômetro 31 da Rodovia Estadual AM 010”, explicou.

Segundo o delegado, durante a abordagem foram achados cinco transformadores dentro do carro do indivíduo. Ele foi levado à delegacia, onde foi ouvido e confessou o crime, ocasião em que alegou que vendia os transformadores por 900 reais.

“Em lojas, os materiais estão avaliados entre R$ 3 mil a R$ 4 mil. Como até o momento em que o ouvimos, não havia vítimas da ação criminosa, então instauramos um Inquérito Policial (IP) e o indiciamos por furto”, falou.

De acordo com o delegado, na manhã desta sexta-feira (15/03), as vítimas dos furtos procuraram à delegacia para comunicar o crime sofrido.

“Os transformadores apreendidos estão sendo devolvidos às vítimas, e as investigações continuam para identificar outro possível envolvido nos furtos”, disse.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Com facadas no pescoço, homem é encontrado morto em kitnet no Jorge Teixeira, em Manaus

VICTORIA LOUZADA

PC-AM solicita ampla divulgação da imagem de homem envolvido em homicídio de adolescente no Centro de Manaus

EDI FARIAS

Suspeito de matar mulher postou foto ao lado dela com música romântica horas antes do crime

VICTORIA LOUZADA