Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM e Seaop prendem irmãos envolvidos em roubo de motores, tráfico de drogas e homicídio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em conjunto com a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), prendeu, na terça-feira (11/07), os irmãos Raimundo Moldes de Souza, 40, e Ronildo Molde de Souza, 30, investigados pelo roubo de dois motores 300 HP de lancha. O crime aconteceu no dia 5 de julho deste ano, no ramal do Bancrevea, bairro Tarumã-Açu, zona oeste da capital.

De acordo com o delegado Costa e Silva, titular do 19° DIP, as equipes policiais foram até a casa de Ronildo no bairro Tancredo Neves, zona leste, para cumprir um mandado de prisão por homicídio ocorrido no bairro Mauazinho, na mesma zona da cidade.

“Em relação a esse homicídio, Ronildo teria degolado um rapaz que separou uma briga entre ele e sua companheira no ano passado, naquele bairro”, disse o delegado.

Conforme a autoridade policial, durante buscas no imóvel onde os irmãos residem, foi localizado meio quilo de cocaína, motivo pelo qual ambos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Segundo Costa e Silva, ambos também estavam sendo monitorados pela equipe do 19° DIP pelo roubo de dois motores modelo Mercury 300 HP, e ao serem questionados, confessaram a autoria do delito e levaram os policiais até o ramal do Brasileirinho, zona leste, onde foi localizado o material roubado.

Procedimentos

Ronildo foi indiciado por homicídio e roubo, e também autuado por tráfico de drogas, já Raimundo responderá por roubo e tráfico. Ambos foram encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Armas de fogo e drogas são apreendidas pela Polícia Militar do Amazonas, em Coari

EDI FARIAS

Restos mortais encontrados perto da Praia da Lua são de homem que desapareceu em Manaus, diz família

VICTORIA LOUZADA

Em Parintins, PC-AM cumpre mandados de prisão de homem por homicídio e tentativa de feminicídio

EDI FARIAS