Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem adolescentes envolvidos em morte de mototaxista em Tabatinga


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu dois indivíduos, de 18 e 19 anos, pelo homicídio de Marcos Paulo Cauache Samias, 34, e apreendeu três adolescentes de 14, 15 e 17, por ato infracional análogo ao mesmo crime. O crime ocorreu na quinta-feira (14/09), naquele município.

De acordo com o delegado Caio Bruno, titular da unidade policial, o plano inicial dos autores, de 18 e 19, em conjunto com o adolescente de 17 anos, era praticar o roubo de uma motocicleta para vender posteriormente. Já as adolescentes, de 14 e 15, ficaram responsáveis por solicitar uma corrida e atrair a vítima até a rua Marechal Mallet, onde os demais estariam aguardando para cometer o crime.

“No local do crime, a vítima foi reconhecida como suposto membro de um grupo criminoso rival e, por isso, eles decidiram cometer o homicídio. O mototaxista foi decapitado e enterrado em um terreno baldio nas proximidades do bairro Vila Verde”, relatou o delegado.

Ainda conforme o titular, ao tomar conhecimento do crime, as equipes da PC-AM, PMAM e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizaram as diligências para localizar o corpo de Marcos, que foi encontrado com requintes de crueldade. A motocicleta foi recuperada dentro da casa onde o cadáver estava.

“Ao longo das investigações, conseguimos identificar as duas adolescentes, que confessaram o ocorrido e apontaram quem seriam os principais envolvidos no fato criminoso. Desta forma, em ação conjunta com a PMAM, logramos êxito em efetuar a prisão dos dois indivíduos e as apreensões dos adolescentes no domingo (17/09)”, disse o titular.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por latrocínio, associação criminosa e ocultação de cadáver, serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes e ficarão à disposição do Juizado Infracional e do Ministério Público.

FOTO: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Na zona norte, Polícia Militar prende trio por envolvimento em roubo

EDI FARIAS

PC-AM instala Delegacia Móvel para compor atuação policial durante Operação Carnaval na Floresta

EDI FARIAS

Forças de Segurança interceptam mais de 4,2 toneladas de drogas em menos de 20 dias no Amazonas

EDI FARIAS