Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM deflagra terceira fase da Operação Tolerância Zero e prende membro de organização criminosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), deflagrou nesta quinta-feira (12/01), por volta das 11h30, a terceira fase da Operação Tolerância Zero, que resultou na prisão de Augusto Cezar Reis Guerra, 34, conhecido como “Ceza”, investigado por integrar uma organização criminosa de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou que a ação foi muito bem sucedida. Segundo ele, a operação visou desarticular o principal crime que ocorre na região do médio Solimões, que é o tráfico de drogas.

“Essa ação foi muito importante, parabenizo o empenho dos policiais de Coari, pois o tráfico de drogas desmembra para outros delitos como homicídios, fornecimento de armamento, entre outros. Vamos continuar os trabalhos a fim de efetuar mais prisões”, disse Mavignier.

Conforme o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, as investigações iniciaram em março de 2022, em outubro foi deflagrada a primeira fase, já em dezembro, a segunda fase. No decorrer das ações foram efetuadas várias prisões, bem como apreensões de bens, naquele município.

“A organização criminosa já teve prejuízo de mais de R$ 1 milhão, e possui ligação com os piratas de rio de Coari, inclusive, com ramificações em outros estados do país.  Hoje cumprimos mandado de prisão do Augusto Cezar, que era o responsável pela lavagem de dinheiro, e transferir valores altos para a conta do chefe do grupo, e também fornecia armamento”, detalhou Barradas.

Prisão

A autoridade policial afirmou que o mandado de prisão preventiva em nome de Augusto Cezar foi decretado pelo juiz Fábio Lopes Alfaia, da 1ª Vara da Comarca de Coari. E o infrator foi preso em uma empresa localizada na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul.

“Vamos dar continuidade a operação, a fim de descobrir se há outras pessoas envolvidas nesses crimes”, afirmou o delegado.

Procedimentos

Augusto Cezar responderá por organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

PC-AM reforça divulgação da imagem de homem procurado por roubo, estupro qualificado e estupro

EDI FARIAS

Polícia Militar esclarece que CICOMS em Manaus não vão acabar, mas passarão por estudo

Jessika Caldas

Polícia Militar prende dois homens envolvidos em roubos cometidos na zona sul

Patrick