Blitz Amazônico
Polícia

PC-AM deflagra operação policial e prende homem pelo estupro da própria irmã


A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na quarta-feira (30/08), por volta das 15h, operação policial e prendeu, em cumprimento de mandado de prisão preventiva, um homem, 23, por estupro da própria irmã, 17. A prisão ocorreu na rua Ivailândia, bairro Coroado, zona leste.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, a vítima contou que, no dia 12 de agosto deste ano, por volta das 20h, estava sozinha em casa quando o indivíduo invadiu a sua residência e cometeu uma série de crimes contra ela, que estava no período puerpério depois dar à luz .

“Ela contou que ele a estuprou, e agrediu, proferiu xingamentos contra ela e ordenou a ela se ajoelhar e pedir perdão por ser a ovelha negra da família, pois ele não aceitava o nascimento dela e queria ter sido o último filho do pai de ambos”, disse.

Conforme a delegada, após o ocorrido, a vítima foi à uma unidade hospitalar para receber atendimento médico e, em seguida, veio à delegacia, bastante debilitada, e registrou a ocorrência contra o autor.

“Ela relatou, ainda, que os estupros começaram quando ela tinha cinco anos e o indivíduo tinha 11, e ocorreram até os 12 anos da vítima. Além disso, ela contou que o pai de ambos chegou a presenciar uma das agressões, no entanto, ele não acreditou e não denunciou o suspeito, apenas o expulsou de casa”, falou.

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para investigar a omissão do pai e, caso seja comprovado, ele será indiciado pelo mesmo crime que o suspeito.

Denúncias de violência

A PC-AM destaca que denúncias de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, devem ser efetuadas pelos números (92) 99115-1284, disque-denúncia da Depca, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será preservada”, garantiu a delegada.

Procedimentos

O indivíduo responderá por estupro e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.                      

Post Relacionado

Ações policiais prenderam nove pessoas no Amazonas, nas últimas 24h

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas busca informações sobre homem que desapareceu no Centro de Manaus

EDI FARIAS

Mãe encontra filho adolescente no meio do mato prestes a ser executado, no Amazonas

Redação