Blitz Amazônico
Polícia

Operação Virtude: Em Parintins, PC-AM promove palestra sobre direitos da pessoa idosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), promoveu, na quarta-feira (11/10), uma palestra sobre os direitos da pessoa idosa, bem como sobre a atuação da delegacia especializada para garanti-los. O evento faz parte da Operação Virtude.

A Operação é coordenada nacionalmente pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem foco no combate à violência  contra a pessoa idosa.

Segundo a delegada Marna de Miranda, o evento ocorreu no Centro do Idoso, naquele município, onde mais de 100 idosos estiveram presentes e acompanharam a palestra. 

“Na ocasião falamos sobre os direitos da pessoa idosa, bem como sobre funcionamento e atuação da DEP de Parintins para atendê-los e garantir esses direitos”, ressaltou Marna. 

A delegada destacou, ainda, que além dessa palestra, outras ações estão sendo realizadas naquele município com o intuito de cumprir pautas específicas da referida operação. 

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PC-AM prende dupla envolvida em homicídio de comerciante ocorrido na zona leste de Manaus

blitzamazonico

Homem quebra todos os ossos do rosto da esposa: “Sorte sua se ficar viva”

VICTORIA LOUZADA

Fronteira Mais Segura: PMAM apreende entorpecentes e prende três pessoas em Tonantins

EDI FARIAS