Blitz Amazônico
Polícia

Operação Shamar: Indivíduo é preso por descumprir medida protetiva da sua ex-companheira

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, cumpriu, na quarta-feira (30/08), mandado de prisão preventiva de um jovem, 24, por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto contra a sua ex-companheira, 30. A prisão ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste.

De acordo com a delegada Roberta Merly, titular da unidade especializada, no dia 4 de janeiro deste ano, o indivíduo abordou a vítima em via pública, pedindo dinheiro a ela e, diante da negação da mulher, ele tomou bruscamente o aparelho celular da mão dela.

“Ao abordá-la, ele automaticamente descumpriu a medida protetiva de urgência que a mulher possuía desde setembro de 2022. Diante dos fatos, a vítima veio à delegacia e denunciou os fatos ocorridos, motivo pelo qual solicitamos a prisão preventiva do homem”, falou.

Conforme a delegada, a equipe policial da DIP de Manacapuru estava em diligência em Manaus quando fizeram a abordagem ao indivíduo e, ao verificarem seu nome no sistema, constataram que ele possuía um mandado em aberto.

“Ainda em Manaus foi dado cumprimento à ordem judicial e, em Manacapuru, a equipe da DEP realizou todos os procedimentos cabíveis antes de encaminhá-lo para audiência de custódia”, disse.

Procedimentos

O indivíduo responderá por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e furto e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Base Arpão 1: PMAM prende grupo que usava embarcação para vender drogas em comunidade de Coari

EDI FARIAS

PMAM prende quatro pessoas por tráfico de entorpecentes

Redação

Governo do Amazonas reforça operações de resgate e policiamento no Rio Grande do Sul com envio de agentes da Polícia Civil

EDI FARIAS