Blitz Amazônico
Educação

Operação Enem 2023: SSP-AM ativa sistema integrado para garantir a segurança dos organizadores e participantes

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), ativou o Sistema Integrado de Comando e Controle (SICC-4) para garantir tranquilidade e segurança no primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no Amazonas, neste domingo (05/11).

O monitoramento presencial foi ativado às 8h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com integração entre os órgãos federais, estaduais e municipais envolvidos no processo.

O plano tático da “Operação Enem 2023” visa garantir a segurança de organizadores e participantes do exame.  O principal objetivo é garantir o policiamento ostensivo, além de evitar transtornos, para que a prova ocorra sem prejuízos para os participantes.

O trabalho contou com a escolta das provas, desde a chegada ao estado até a entrega nos locais de realização, passando pelos centros de armazenagem e distribuição na capital e nos 56 municípios do Estado, onde haverá a aplicação dos exames.

Efetivo

A operação Enem 2023 é coordenada pela SSP-AM, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal (PF/AM), Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM), Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Secretaria Municipal de Educação (Semed), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Correios, Amazonas Energia e Águas de Manaus, entre outros

FOTOS: Nonato Rodrigues e Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Prefeitura busca parcerias com o governo federal para fortalecer a educação inclusiva nas escolas municipais

victoria Farias

Inscrições para cursos de mestrado da UEA encerram nesta sexta

Jessika Caldas

Prefeitura de Manaus inicia as quartas de final da ‘Copa Zico’ com os alunos da rede municipal de educação

EDI FARIAS