Blitz Amazônico
Polícia

Operação Cerco: Em Pauini, PC-AM e PMAM prendem dois homens envolvidos com tráfico internacional de drogas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na quinta-feira (25/07), a Operação Cerco e prendeu dois homens por tráfico internacional de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. As prisões ocorreram em locais distintos do município.

Os indivíduos foram identificados como Antônio de Souza Mesquita, conhecido como “Ti”, Mateus Gabriel Teófilo Jardim, conhecido como “Gaspar”.

De acordo com os policiais civis da 63ª DIP, a operação visou conter o tráfico de drogas e a atuação de organizações criminosas em Pauini e adjacências. Ambos os autores são oriundos do estado do Acre.

Os infratores realizavam o transporte de grande quantidade de drogas da Bolívia, fazendo a distribuição dos entorpecentes nas cidades do sul do Amazonas, até chegar no município.

Conforme os policiais, Mateus Gabriel foi preso na zona rural de Pauini, no local da prisão foram encontradas porções de drogas, uma pistola e munições. O homem também foi alvo de cumprimento de mandado de prisão, oriundo de Rio Branco, no Acre, por homicídio qualificado, crime pelo qual foi condenado a mais de 14 anos de reclusão.

E Antônio de Souza foi localizado no bairro Cidade Baixa, no município, com ele foram apreendidos um rifle calibre 22, munição, porções de cocaína e maconha, e material para embalo e refino de drogas.

Antônio de Souza Mesquita e Mateus Gabriel Teófilo Jardim responderão por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Eles ficarão à disposição da Justiça.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Flamenguista chega bêbado em casa e leva facada da esposa no Santa Etelvina

blitzamazonico

Traficante que planejava m0rte de PM é preso em flagrante, em Manaus

blitzamazonico

Médico é acusado de estuprar pacientes após cirurgias de hemorroida

VICTORIA LOUZADA