Blitz Amazônico
Conselho Nacional de EducaçãoEducaçãoMECMinistério da Educação

MEC cria grupo para detalhar tabela de pontos para o Enem


O Ministério da Educação (MEC) criou um grupo de trabalho para estabelecer como será a chamada “Tabela de Aderência” no âmbito da reformulação que está sendo planejada para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A tabela será utilizada no Sistema de Bonificação do exame, com a pontuação que servirá de referência para as vagas em cada curso.

A Portaria nº 826 detalha competências e composição do grupo, que terá prazo de um ano para a conclusão dos trabalhos. Caberá ao grupo elaborar um relatório detalhando a tabela abrangendo cursos técnicos de nível médio e cursos superiores. Se necessário, serão elaboradas minutas com normativos.

Composição

O grupo será composto por representantes e suplentes de diversas diretorias ligadas ao ministério – em especial ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) – e do Conselho Nacional de Educação (CNE).

As reuniões serão bimestrais por videoconferência, e os resultados dos trabalhos serão relatados à Diretoria de Políticas e Regulação da Educação Profissional e Tecnológica e ao secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, a quem caberá a apreciação e a aprovação do relatório.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/educacao/noticia/2022-11/mec-cria-grupo-para-detalhar-tabela-de-pontos-para-o-enem

Post Relacionado

Prefeitura de Manaus realiza 1ª Avaliação de Desempenho do Estudante na rede municipal de ensino

victoria Farias

Cetam abre inscrições para curso de Metrologia Básica

EDI FARIAS

Países da OCDE reduzem percentual de jovens nem-nem

EDI FARIAS