Blitz Amazônico
Amazonas

Marcelo Jeneci encanta em reencontro com público de Manaus

Realizada pelo Projeto MPB em Movimento, a apresentação contou com show de Lucilene Castro, na abertura.

O cantor e compositor Marcelo Jeneci encantou o público que compareceu ao Teatro Manauara, em Manaus, na noite de segunda-feira, 2 de outubro de 2023. Realizada pelo Projeto MPB em Movimento, a apresentação na capital contou com show de Lucilene Castro, na abertura.

O Projeto MPB em Movimento leva a assinatura da produtora baiana Caderno 2 Produções e conta o com patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura do Brasil.

Na apresentação em Manaus, a cantora Lucilene Castro subiu ao palco acompanhada por Dudu Brasil ao violão. A artista cantou sucessos da música amazonense, incluindo toadas de boi-bumbá.

“Trabalhar com música, fazendo aquilo que a gente gosta, cantando um pouco das nossas raízes, da nossa cultura, é sempre muito importante. Isso é música brasileira. Eu fico muito contente de fazer parte desse movimento musical”, disse a cantora amazonense.

Com o show na capital, Marcelo Jeneci relembrou músicas da carreira e apresentou canções do novo álbum, ‘Caravana Sairé’. O show também contou com sucessos que ganharam destaque em trilhas sonoras de cinema, programas de TV e de telenovelas.

Foi a terceira apresentação do cantor em Manaus, em 12 anos. “Um show a cada quatro anos. Eu quero diminuir esse tempo. Quero estar mais vezes na Amazônia, em Manaus, participando, aprendendo, me banhando nas águas. Fico muito feliz de voltar aqui”, afirmou.

Quem assistiu à apresentação se disse encantado com a versatilidade de Jeneci, que performatiza cantando e tocando sanfona e teclado simultaneamente. “O show foi maravilhoso. Tudo o que eu esperava. Ele é fantástico, um poeta. É um paulista, mas com a veia toda nordestina”, disse a advogada Yone Chagas, que acompanha a carreira de Jeneci desde 2010.

Após a apresentação em Manaus, o Projeto MPB em Movimento segue para Natal (RN). Na capital potiguar, o público vai receber Toquinho e Camilla Faustino, no dia 28 de outubro de 2023.

MPB em Movimento

Com o Projeto MPB em Movimento, o público tem acesso a shows de artistas de renome. Cada apresentação conta com a participação de cantores ou bandas locais como atrações de abertura.

Em 22 anos de estrada, o projeto percorreu 20 cidades, promovendo mais de 500 shows e 1.500 horas de música.

Ao todo, mais de 1 milhão de espectadores já aplaudiram nomes de prestígio nacional, como: Lenine, João Bosco, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Teresa Cristina, Paulinho Moska, Vander Lee, 14 Bis, Moraes Moreira, Rosa Passos, Jorge Ben Jor, Marina Lima e Luiz Melodia.

Marcelo Jeneci

Natural de São Paulo, Marcelo Jeneci é cantor e compositor. No palco, o artista apresenta seus grandes sucessos ao som de teclado e de uma sanfona, que lhe foi apresentada pelo mestre Dominguinhos.

Uma característica marcante de Marcelo Jeneci é a forma como insere a sanfona em um contexto contemporâneo, unindo-a a sintetizadores analógicos, beats programados e arranjos sinfônicos.

As canções do artista ganharam destaque em trilhas sonoras de cinema, programas de TV e mais de dez trilhas sonoras de telenovelas.

Aclamado pelo público e crítica especializada como um dos grandes nomes da música popular brasileira, o artista já foi gravado por nomes como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Chico César e Marina Lima.

Algumas de suas músicas conquistaram projeção, como os hits do primeiro disco, “Feito Pra Acabar” (2010): “Pra Sonhar”, com mais de 25 milhões de views no YouTube, e “Felicidade”, com mais de 20 milhões. 

Lucilene Castro

Lucilene Castro é uma artista amazonense repleta de conquistas. Ganhou em vários festivais de música o prêmio de melhor intérprete. Na lista, estão o Festival da Canção de Parintins (1991) e o Festival Universitário de Música do Amazonas (1993).

Foi considerada a melhor cantora (levantadora) do Festival de toadas da Fundação Villa Lobos, por três anos consecutivos (1993/1994/1995).

Também esteve entre as protagonistas dos musicais: “Mulheres do Brasil – Cantoras do Amazonas” (2001), “Maria, Maria – Uma viagem pelo universo feminino” (2003/2004), “Caia na Gandaia – um ‘revival’ dos anos 70” (2004), “Paixão, louca paixão” (2005), “Mas podem me chamar de Chico” (2012). A artista também assina a produção dos espetáculos.

A cantora possui oito CDs gravados e é uma das protagonistas do projeto “Elas cantam samba”, grupo que conta com dois discos gravados e um DVD.

Post Relacionado

Inscrições abertas para a 1ª edição do CNC Innovation Day, em Manaus

Patrick da Silva FARIAS

Defensoria realiza entrega de itens arrecadados durante campanha “SOS Manaus” 

victoria Farias

DPE-AM realiza doação de notebooks ao Centro Socioeducativo Assistente Dagmar Feitoza

blitzamazonico