A Manaus Previdência, autarquia da Prefeitura de Manaus, concluiu suas auditorias internas do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), nesta sexta-feira, 7/11, após oito dias do processo que foi realizado em todos os 20 setores do órgão. As atividades foram iniciadas no último dia 11 e as verificações foram realizadas por auditores formados pela própria instituição.
O intuito é melhorar-se constantemente e continuar oferecendo um serviço de excelência aos segurados e beneficiários municipais, pois as verificações identificaram, além das conformidades com a norma ISO 9001:2015, pontos de melhoria e também o que não estava sendo bem executado.
“Mais uma atividade da Manaus Previdência concluída com sucesso em que todos os servidores estavam envolvidos, seja auditando ou com o seu setor sendo auditado. Essa etapa é importante para mantermos a Manausprev no topo dos melhores RPPS do Brasil, pois antecede as auditorias externas de certificação ISO 9001:2015 e a manutenção da certificação do Pró-Gestão”, detalha a diretora-presidente da autarquia, Daniela Benayon.
Devido ao SGQ adotado e às constantes auditorias para aperfeiçoá-lo, a autarquia vem se destacando ano a ano como um Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) comprometido. Neste ano, foi agraciada com dois prémios importantes nas categorias “Responsabilidade Previdenciária” e “Investimentos”, reforçando a sua posição.
Cronograma
Os setores auditados foram Atendimento (Sate), Assessoria Técnica (Astec), Superintendência de Investimentos (Supinv), Alta Direção, Compensação Previdenciária (Comprev), Contabilidade (Scont), Financeiro (Sfin), Manutenção e Material (Smat), Call Center, Comunicação (Ascom), Auditoria Interna (Audin), Chefia de Gabinete (Cgab), Procuradoria Jurídica (Projur), Psicossocial (Psico), Arquivo (Sarq), Concessão de Benefícios (Scon), Manutenção de Benefícios (Sman), Planejamento (Splan), Tecnologia da Informação (Stin) e Gestão de Pessoas (Sgep).
Texto – Renata Félix/Manaus Previdência
Foto – Raquel Dedier / Manaus Previdência