Blitz Amazônico
Brasil

Mais três municípios da Região Norte estão com a troca dos kits de parabólicas digitais disponível

O agendamento e a instalação dos kits gratuitos com a nova parabólica digital estão disponíveis para mais três municípios da Região Norte. Para requisitar o equipamento, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando.
 

Em todo o Brasil, mais de 500 mil famílias já foram beneficiadas com a troca dos equipamentos antigos pelo kit com a parabólica digital. A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais que operam na faixa de 3,5 GHz deixarão de funcionar para que o 5G seja implantado. O modelo antigo sofre com interferência do sinal 5G, já que os dois utilizam a mesma frequência.
 

“Com o avanço do 5G, a distribuição vem atingindo cada vez mais cidades. Além de garantir mais qualidade de som e imagem, os kits permitem que as famílias continuem desfrutando da programação variada com ainda mais qualidade”, explica o ministro da Comunicações, Juscelino Filho. “É importante reforçar que o agendamento e a instalação são gratuitas”, completou.
 

O Pará é o estado com a maior quantidade de municípios com agendamentos disponíveis na nova fase: Altamira e Salinópolis. Em seguida está o Tocantins, com o município de Pequizeiro.
 

A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O serviço continua disponível em outros 1610 municípios brasileiros, incluindo as capitais e o Distrito Federal.
 

AGENDAMENTO – O kit gratuito é composto por uma parabólica digital, um receptor, um controle remoto com pilhas e os cabos necessários para conectar os equipamentos ao televisor. As famílias que se enquadram no perfil para receber o equipamento devem agendar a troca dos kits pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site do Siga Antenado. O beneficiário deve informar seus dados pessoais, o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS).

Post Relacionado

STF suspende julgamento de prisão especial para curso superior

EDI FARIAS

Moraes nega apreensão do passaporte de Eduardo Bolsonaro

EDI FARIAS

Indígena envolvido em atos golpistas tem direito a prisão domiciliar

EDI FARIAS