Blitz Amazônico
Economia

Lula defende apoio a pequeno e microempreendedor

Em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, da Band News, o presidente Lula defendeu nesta terça-feira (12) apoio a pequenas empresas e microempreendedores.

“Temos hoje milhões e milhões de pequenos empreendedores. Eu acho importante porque é sonho de muita gente trabalhar por conta própria”, ressaltou, ao lembrar que a Lei Geral da Pequena e Média Empresa foi criada em 2006, durante seu primeiro mandato.

O presidente argumentou ainda que o governo tem adotado políticas públicas para incentivar os negócios próprios via ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.

“Nós criamos um programa que tem garantido muito crédito para esses trabalhadores”.

Sobre as críticas desse público, o presidente até se comparou com as dificuldades enfrentadas pelo técnico Abel Ferreira com a torcida do Palmeiras. 

“O técnico do Palmeiras é o que mais ganhou títulos. Nesses dias, ele perdeu do Corinthians. Eu vi a torcida chamando ele de ‘burro’”.

Lula acrescentou a necessidade de apoiar quem trabalha por conta própria, como são os entregadores e motoristas por aplicativo, que exista atenção à seguridade social. “Os momentos difíceis podem acontecer na sua vida”.

Fonte:https://agenciabrasil.ebc.com.br/economia/noticia/2025-08/lula-defende-apoio-pequeno-e-microempreendedor

Post Relacionado

Governo reúne mais de 100 Procons para fiscalizar combustíveis

EDI FARIAS

Fiesp projeta crescimento de 1,3% da produção industrial em 2025

EDI FARIAS

Reforma Tributária: Sefaz reúne setor produtivo e discute conquistas e novos desafios após promulgação

EDI FARIAS