Blitz Amazônico
Polícia

Integração: Polícia Militar e Polícia Civil deflagram operação Choque de Ordem no centro de Manaus

Com objetivo de fortalecer as ações de segurança do Centro de Manaus, policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) em conjunto com o 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP) deflagraram, nesta terça-feira (14/05), uma nova fase da operação Choque de Ordem. Durante a ação foram apreendidos vários objetos como facas e navalhas, além de 16 pessoas conduzidas à unidade policial para checagem de envolvimento em crimes.

“Realizamos juntamente com o delegado Marcelo, delegado titular do 24ª DIP, uma ação repressiva denominada “Choque de Ordem”, originada de denúncias de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e a presença de foragidos da Justiça na área central. Na ação realizamos a condução de 16 indivíduos à delegacia para identificação e levantamento criminal”, disse o comandante da 24ª Cicom, Dannyel Miranda.

A operação que reforça o policiamento na área central da capital tem a coordenação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e o objetivo de levar mais segurança para a população que frequenta os comércios.

“Nesta terça-feira, realizamos uma ação conjunta a partir de uma investigação de pessoas que têm relação com o tráfico na região da Manaus Moderna. Contamos com seis viaturas da PC e PMAM, e fizemos a apreensão de diversos instrumentos cortantes, como faca, canivetes e punhais que estavam em posse dessas pessoas que consomem entorpecentes na área”, ressaltou o delegado titular do 24° DIP, Marcelo Martins.

Ação contínua

O major ressaltou que a operação, que já estava intensificada, irá continuar por tempo indeterminado. “O intuito dessa ação é fazer com que a população se sinta confortável e segura para frequentar o centro de Manaus. Estamos às ruas para garantir maior segurança e as ações continuarão a serem realizadas”, disse o major.

FOTO: Divulgação/SSP-AM

Post Relacionado

Polícia Militar prende grupo fortemente armado na zona norte de Manaus

Redator

PC-AM prende homem por estupro de vulnerável cometido contra enteada

Redator

Em Manaus, PMAM recupera quatro veículos roubados em 24 horas

EDI FARIAS