Com o objetivo de auxiliar jornalistas e criadores de conteúdo na apuração de informações sobre a marca, a Honda lança sua Sala de Imprensa virtual.
O espaço traz as últimas novidades sobre os produtos e negócios da empresa no Brasil, com releases, fichas técnicas, galerias de fotos e vídeos.
A Sala de Imprensa da Honda conta com cinco seções principais: Corporativo, Motocicletas, Automóveis, Motores e Máquinas e Racing Spirit.
Na aba Corporativo, o usuário encontra informações sobre os negócios da Honda na América do Sul, incluindo suas fábricas, iniciativas comerciais, resultados, tecnologias e ações sustentáveis, bem como atualizações sobre a Honda Serviços Financeiros, Honda Energy, HondaJet, Centros Educacionais de Trânsito e notícias globais.
Informações sobre lançamentos e todos os produtos do line up da Honda Motos, Honda Automóveis e Motores e Máquinas estão disponíveis nas abas correspondentes a cada negócio, com a divisão por segmentos e modelos.
Em Racing Spirit, é possível se atualizar sobre a participação da Honda nas competições globais e nacionais.
“Acreditamos que este novo ambiente de informações sobre a Honda poderá colaborar com os colegas jornalistas e criadores de conteúdo. Buscamos desenvolver um hub de notícias e dados, tendo como premissa as melhores práticas de mercado, plataformas e recursos”, comenta Tassia Rodrigues, Gerente de Relações Públicas Corporativo.
O espaço traz um visual moderno, funcionalidades práticas, de fácil acesso e navegabilidade, além de contar com tecnologia responsiva, que se adapta ao equipamento do usuário, garantindo a leitura em diferentes displays. A Sala de Imprensa foi desenvolvida pela Honda em parceria com a agência Publicis, em uma solução personalizada para as necessidades da marca.
A Sala de Imprensa da Honda pode ser acessada clicando aqui.
Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Honda Motos, em Manaus. De lá para cá, a unidade produziu mais de 27 milhões de motos, com destaque para a CG, veículo mais vendido do Brasil, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Motores e Máquinas, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores e cortadores de grama. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, administradora de consórcios referência no mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados e, pouco tempo depois, em 1997 a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção, em Sumaré (SP). A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), foi inaugurada em 2019 e concentra, atualmente, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolida como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de produtos, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Atualmente, 2 milhões de automóveis da marca já foram produzidos em solo nacional. Durante esses anos, a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica das plantas de automóveis no interior de São Paulo e do escritório na capital paulista, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil.