Blitz Amazônico
Polícia

Homem é preso por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição praticados contra duas vítimas

Policias civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Policia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriram, na segunda-feira (15/08), mandado de prisão preventiva de um homem, de 56 anos, por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição, praticado contra duas vítimas, de 11 e 14 anos. O crime ocorreu em meados de julho de 2022.

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as vítimas são sobrinhas da ex-companheira do autor e ele se aproveitou desta proximidade com elas para cometer o crime de estupro de vulnerável.

“A adolescente de 14 anos informou que foi vítima do indivíduo aos 13 anos. E resolveu denunciá-lo após a sua irmã, de 11 anos, também ter sido vítima e ter sido internada em decorrência do ocorrido. Ele teria oferecido R$ 5 mil para a mãe das vítimas, para que elas retirassem a denúncia contra ele”, falou.

Ainda segundo a delegada, a genitora foi presa, no dia 11 de agosto, e o homem se apresentou na Depca na noite de segunda-feira, na presença de advogado, após sua imagem ser divulgada como procurado pelas práticas criminosas.

José Zacarias responderá por estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Governo do Amazonas reforça operações de resgate e policiamento no Rio Grande do Sul com envio de agentes da Polícia Civil

EDI FARIAS

‘Ele não era o alvo, só tinha que dirigir!’, diz assassino de motorista de app que estava indo matar rival em Manaus

Shayenne

Polícia Militar esclarece que CICOMS em Manaus não vão acabar, mas passarão por estudo

Jessika Caldas