Blitz Amazônico
Polícia

Homem é preso apontado como autor de latrocínio que vitimou vigilante em posto de combustível

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (16/08), Moisés de Jesus da Silva, 45, pelo latrocínio de Ronildo da Silva Ferreira, que tinha 35 anos. A vítima foi morta enquanto estava em expediente, na avenida Rodrigo Otávio, bairro Coroado, zona leste.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, parabenizou a atuação dos delegados Marcos Arruda e Márcio André na investigação deste crime e destacou a importância do trabalho conjunto entre as autoridades policiais da instituição.

“Na data de ontem demos cumprimento à prisão preventiva deste homem, entregando uma resposta positiva para a sociedade, em especial, aos familiares da vítima, para que eles se sintam confortados”, falou.

De acordo com o delegado Marcos Arruda, titular do 11º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o crime ocorreu no dia 15 de julho deste ano e, na ocasião, o autor abordou a vítima com objetivo de subtrair o armamento que estava em sua posse.

“O que seria um roubo, tornou-se um latrocínio tendo em vista que o autor estava portando um simulacro de arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima, que foi encaminhada à uma unidade hospitalar e foi a óbito posteriormente. No momento da fuga, o indivíduo subtraiu uma motocicleta de populares que estavam passando no local”, disse.

Ainda segundo o delegado, em depoimento, o infrator relatou que a motivação do roubo do armamento seria a venda posterior do objeto, para quitar dívidas de caráter pessoal.

Conforme o delegado Márcio André, que deu início às investigações na época em que estava respondendo pelo 11º DIP, tendo conhecimento do caso, foram realizadas diversas diligências para identificar e capturar o indivíduo, bem como foi solicitada a prisão preventiva dele.

“Foi dado cumprimento à ordem judicial no momento em que Moisés se apresentou na sede da Delegacia Geral, na presença de seus advogados”, disse.

Procedimentos

Moisés responderá por latrocínio e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Criança de 10 anos leva tiro durante confronto entre policiais e traficantes

VICTORIA LOUZADA

Ações policiais prenderam 44 pessoas no Amazonas durante fim de semana

EDI FARIAS

Em 24h, Polícia Militar do Amazonas apreende 11 armas de fogo na zona leste

EDI FARIAS