Blitz Amazônico
Polícia

Foragido de alta periculosidade do estado do Pará é preso em Manaus

Um indivíduo identificado como Rosivan Ferreira Eleutério, conhecido como “Macaco”, foi preso nesta quinta-feira (20/07), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em cumprimento a mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de tráfico de drogas oriundo do estado do Pará. O indivíduo estava foragido e é considerado de alta periculosidade.

A ação contou com o apoio da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM), após informações repassadas pela Polícia Civil do Pará (PC-PA) sobre o paradeiro do foragido.

De acordo com o delegado Rafael Schmidt, diretor do Denarc, as diligências iniciaram após os policiais civis do Pará comunicarem que o homem estava morando em Manaus. Com base nisso, as equipes realizaram buscas na comunidade Mundo Novo, bairro Cidade Nova, zona norte da capital e conseguiram efetuar sua prisão.

“Rosivan é bastante conhecido no mundo do crime e em alguns municípios do estado do Pará, inclusive ocupando cargo elevado em uma organização criminosa. Ele também está respondendo a Inquéritos Policiais (IPs) em andamento nos municípios de Óbidos e Oriximiná, ambos naquele estado. Em um dos processos está sendo acusado de ameaçar um magistrado”, disse o delegado.

Procedimentos

O indivíduo passará por audiência de custódia e, posteriormente, será recambiado para uma unidade prisional do Pará, ficando à disposição da Justiça.

FOTOS: Jean Palheta e Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Facção desova corpo com pernas e braços amarrados no São José

blitzamazonico

PMAM apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo

EDI FARIAS

Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende adolescente em posse de drogas

EDI FARIAS