Blitz Amazônico
PolíciaPolícia

Filhos são indiciados por abandonarem pai de 75 anos na calçada; veja vídeo

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul indiciou, nessa quarta-feira (4), dois filhos e a nora de um homem de 75 anos com problemas de locomoção que foi abandonado em uma calçada em frente a uma residência em Montenegro, município do estado.

O caso aconteceu em agosto deste ano e foi registrado por câmeras de segurança da residência. Veja:

O delegado André Lorbiecki Roese, que investiga o caso, destaca que os filhos faziam um jogo de “empurra-empurra” quanto às responsabilidades com os cuidados do pai, uma vez que nenhum confiava que o outro iria cumprir com a sua parte nos custos para internação da vítima.

As investigações apontaram ainda que um mês antes, em julho, o homem de 75 anos teria sido abandonado em um hospital da cidade de Montenegro. Um dos filhos teria viajado com a família enquanto o pai estava internado “na tentativa de forçar o outro irmão a assumir seus cuidados”.

“Casos como esses devem ser punidos rigorosamente, pois, embora os conflitos possam explicar, não justificam as condições vexatórias impostas a um idoso, especialmente quando os próprios relatos dos filhos indicam que ele sempre foi um bom pai”, destacou o delegado.

Agora, o inquérito da Polícia Civil foi remetido ao Ministério Público (MP). Caso o órgão concorde com a conclusão da investigação, ele poderá oferecer denúncia à Justiça.

*Metrópoles

Post Relacionado

Em ação do Paredão, PMAM recupera veículos com restrição de roubo

Victória Farias

Polícia Militar apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de tráfico de entorpecentes

EDI FARIAS

Polícia Militar do Amazonas prende homem com arma de fogo, entorpecentes e mais de 500 munições

EDI FARIAS