Blitz Amazônico
Amazonas

Fecomércio AM recebe comitiva de prefeitos de Portugal

A pedido do Cônsul Honorário de Portugal em Manaus, Antonio Humberto de Matos Figueiredo, a Fecomércio Amazonas recebeu, nesta terça-feira (21), em sua sede, uma comitiva formada por Prefeitos de Municípios Portugueses e demais representantes da comunidade portuguesa, para estreitar laços comerciais e anunciar o novo escritório da Confederação Nacional do Comércio (CNC) que será inaugurado em Lisboa nos próximos dias.

“Sempre que temos uma agenda consular, temos a preocupação de incluir nela os assuntos comerciais. Estamos com representantes de uma região muito bonita em Portugal, que é a Região do Douro, que tem uma atividade comercial fundamental, que são pessoas que vivem do comércio e daquilo que produzem. Então, esse diálogo é importante para apresentarmos nossos produtos e vermos como podemos aumentar nossa cadeia produtiva. Temos interesse em manter relações entre essas duas regiões, Amazonas e Douro”, explicou o Cônsul Honorário de Portugal em Manaus, Antonio Humberto de Matos Figueiredo.

Entre os prefeitos de Portugal, estavam presentes na reunião: Carlos Carvalho, Presidente do Município de Tabuaço; Carlos Silva, Presidente do Município de Sernancelhe e da Comunidade Intermunicipal do Douro; Francisco Lopes, Presidente do Município de Lamego; e Paulo Figueiredo, Presidente do Município de Moimenta da Beira.

O presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, destacou que a relação entre o Amazonas e Portugal é muito próxima e histórica. “Nós temos abundância de água, de floresta, uma rica bioeconomia, precisamos transformar isso em projetos de desenvolvimento. Estreitar relações para que a gente possa ampliar esses espaços e concretizar em negócios efetivos”, ressaltou o presidente.

O turismo também esteve em pauta na reunião. O presidente Aderson Frota ressaltou a atual tratativa do Governo do Estado, por meio da AmazonasTur, com a empresa TAP Air Portugal para a retomada da rota Manaus – Lisboa. “Os brasileiros querem conhecer Portugal e, com certeza, todos os portugueses que já ouviram falar do Brasil com mais intensidade, ouviram falar da Amazônia, dos encantos e das potencialidades que existem aqui, querem vir pro Amazonas”, destacou o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota. 

Post Relacionado

MPF cobra explicações de prefeito interino de Borba sobre aplicação de recursos

blitzamazonico

Polícia Civil do Amazonas prende trio por latrocínio cometido contra mototaxista em 2022

victoria Farias

DPE-AM obtém 13 acordos durante mutirão de conciliação de área de família em Apuí

victoria Farias