Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Estudantes da Prefeitura de Manaus participam de plantio de mudas com práticas lúdicas  

Os estudantes da escola municipal Waldir Garcia, da Prefeitura de Manaus, vivenciaram, na manhã desta quinta-feira, 16/10, uma aula especial que contou com o plantio de mudas, momento de leitura, trabalhos de reconto de histórias infantis e produções de desenho. As atividades aconteceram na área externa da escola e nas salas de aula da unidade, que é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e que fica no bairro São Geraldo, zona Centro-Sul. 


A ação do plantio de mudas faz parte do projeto “Jardim das Infâncias Migrantes: Arte, Educação e Sustentabilidade, uma Parceria que Floresce da Esperança”, iniciativa que está ligada à ação Clima e Deslocamentos Humanos em parceria com a Rede Infâncias Protagonistas. O projeto pretende semear esperança e consciência ambiental por meio das mãos mais criativas, as das crianças. 


A atividade foi realizada com uma turma de 30 crianças, por meio de uma oficina lúdica, com duração de 60 a 90 minutos, na qual o gesto central foi o plantio de mudas nativas pelas próprias crianças. 


Já as outras atividades, que trabalharam questões como a criatividade, o incentivo à leitura, o imaginário e curiosidade das crianças foram realizadas em outra parte da ação pedagógica. 


A escola Waldir Garcia é conhecida por acolher estudantes migrantes e refugiados, por conta disso, faz um trabalho de acolhimento específico nesta área. A gestora da unidade de ensino, Lúcia Cristina Santos, afirma que a escola fica feliz pela realização da atividade e que nela também foi trabalhado a questão do acolhimento aos migrantes. 


“A escola se sente muito feliz em promover essa atividade, que demonstra o envolvimento tanto das crianças quanto das famílias. Além disso, o tema é de extrema importância, pois aborda sustentabilidade, arte e o acolhimento aos migrantes, ressaltando o respeito a quem está chegando”, destacou Lúcia. 


Na atividade, as crianças plantaram sementes de cupuaçu, abiu e rambutã. E ao final da ação os alunos ainda ganharam sementes, vasos, regadores e outros materiais para fazer o plantio de mudas em casa.

Texto – Emerson Santos/ Semed
Foto –  Divulgação/ Semed 

Post Relacionado

Prefeitura encerra os jogos dos servidores da Semed com corrida e caminhada

blitzamazonico

Prefeito David Almeida assina decreto que amplia autorizações de táxis em Manaus e beneficia mais de 6 mil motoristas auxiliares

victoria Farias

Estrutura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2023’ empolga o público presente nesta primeira noite

victoria Farias