Blitz Amazônico
diversão

Espetáculo ‘Sebastião’ volta ao palco do Teatro Gebes Medeiros com novidades


As sessões acontecem quarta e quinta-feira, às 20h

O espetáculo “Sebastião”, do Ateliê 23, está de  volta ao Teatro Gebes Medeiros com novidades, nas sessões desta quarta e quinta-feira (30 e 31 de julho), às 20h. A peça a partir de agora conta com novo integrante no elenco, atualização na dramaturgia e figurino renovado. A classificação é 16 anos.

Os ingressos estão disponíveis a R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira), no site Shop dos Ingressos (shopingressos.com.br) e no perfil da companhia amazonense no Instagram (@atelie23).

“Temos novos figurinos, vamos experimentar um novo final e será a estreia do Zanisk, nosso DJ, que é produtor e músico, é novo integrante da banda do Patrícia”, afirma Taciano Soares, diretor do espetáculo junto com Eric Lima.

“Gostamos de experimentar, não acreditamos que finalizamos uma obra quando estreamos ela e também é um olhar mais amadurecido que só é possível com o tempo. Gostamos de brincar com os signos do ‘céu’ no final da peça e as drags vão visitar esse lugar de uma nova forma a partir de agora”, completa o artista que interpreta a cigana Carmencita.

Zanisk chega para compor a banda do espetáculo que tem Luana Aranha no baixo, Mady na guitarra e Bruno Rodriguez no teclado. O novo integrante traz em sua trajetória produção, performance ao vivo e experimentação sonora.

Enredo

“Sebastião” é inspirado no livro “Um Bar Chamado Patrícia”, do estilista Bosco Fonseca, com memórias da década de 70, direto do Bar Patrícia, aliadas à experiência dos atores em números musicais e depoimentos emocionantes sobre diferentes tipos de violência. O nome da peça é uma referência a São Sebastião e a montagem traz a versão da história do santo para que ele tenha se tornado um patrono da comunidade LGBTQIAPN+.

No elenco, Taciano Soares, Eric Lima, Francis Madson, Andiy, Elias Difreitas, Jorge Sabóia e José Holanda. Eles dão vida a sete drag queens, Carmencita, Little Drag, Chica, Angel, Vênus, Lady Sinty e Sebastiane.

“Sebastião” também está nos streamings de áudio, com as músicas “Toda La Noche”, “Baby Gay” e “Sou Todo Amor”. A estreia do espetáculo aconteceu em novembro de 2024, em Manaus, e, em seguida, ganhou destaque em festivais internacionais, como o Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília e o Festival de Curitiba 2025, com sessões na Mostra Lúcia Camargo. Em junho deste ano, “Sebastião” participou da Mostra Todos os Gêneros, no Itaú Cultural, em São Paulo.

O projeto é uma realização do Ateliê 23, com apoio do Itaú Cultural, através do Programa Rumos, do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Ministério da Cultura, via Fundação Nacional de Artes (Funarte).


FOTO: Vitor Dias 

Post Relacionado

Festival Olhar do Norte 2025 acontece em setembro no Teatro Amazonas

victoria Farias

Beiradão pode se tornar Patrimônio Imaterial Brasileiro

victoria Farias

Espetáculo ‘Gaia’ estreia em Manaus com reflexão sobre mudanças climáticas

victoria Farias