Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Escolha de Osvaldo Cardoso para presidência da Manauscult tem aprovação do Conselho de Cultura do Distrito Federal

O advogado Osvaldo Cardoso foi designado pelo prefeito de Manaus, David Almeida, para comandar a presidência da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). A escolha foi parabenizada pelo Conselho de Cultura do Distrito Federal (CCDF). O ato será assinado, na segunda-feira, 10/4, às 10h30, no Centro de Cooperação da Cidade (CCC), localizado na avenida Umberto Calderaro Filho, zona Centro-Sul.

Por meio do Ofício nº 25/2023, o presidente do Conselho de Cultura do Distrito Federal, Wellington Rocha do Nascimento, informou estar de portas abertas para o diálogo e parabenizou a escolha. “A capital amazonense é importante destino turístico do Norte do Brasil, sendo fundamental o olhar para o segmento cultural, em especial a cultura folclórica que se entrelaça com a história de tantos brasileiros”, recomendou o presidente do CCDF, Wellington Rocha.

O presidente do Conselho de Cultura da Manauscult, Tenório Telles, reforça que o diálogo permanente com a sociedade está mantido, que se faz necessário receber a pluralidade de opiniões e que o apoio do CCDF é imprescindível.

“O Concultura é um órgão colegiado deliberativo, consultivo, normativo e fiscalizador, com composição paritária entre o poder público e a sociedade civil, e que constitui o principal espaço de articulação e participação social de caráter permanente na estrutura da Manauscult. Então, receber esse apoio do Conselho de Cultura do Distrito Federal é um reforço muito importante para o nosso trabalho de unificação do setor”, comentou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Foto – Divulgação / Manauscult

Post Relacionado

Estudantes da rede municipal participam de ação ambiental da Prefeitura de Manaus

victoria Farias

Manaus vai ganhar terceiro deque verde após licenciamento aprovado no Implurb

Victória Farias

Semed homenageia servidoras destacando a importância que elas têm na educação municipal

blitzamazonico