Blitz Amazônico
Amazonas

Eneva confirma que seguirá como apoiadora do festival

A Eneva, maior operadora privada de gás natural onshore (em terra) do Brasil e empresa integrada de energia, que atua da exploração e produção (E&P) do gás natural até o fornecimento de soluções de energia, anunciou a manutenção do patrocínio do Festival Folclórico de Parintins para as próximas edições. A continuidade da parceria foi compartilhada no primeiro dia desta 56ª edição do evento, durante um encontro de representantes da empresa com o governador Wilson Lima e outros integrantes do governo e do legislativo do Estado do Amazonas.

“A companhia tem um compromisso de longo prazo com o desenvolvimento da região norte e com o estado do Amazonas. A nossa presença no Festival, que começou em 2022, estreita os nossos laços com o povo amazonense e sua cultura, o que é fundamental para nós”, ressaltou o diretor de Relações Externas da Eneva, Damian Popolo, durante Parintins 2023.

Anita Baggio, diretora de ESG, Saúde & Segurança e Comunicação da Eneva, lembrou os investimentos realizados no Amazonas. “Desde o início da nossa atuação na região, ampliamos o uso do gás em substituição a combustíveis mais poluentes, democratizando o acesso a uma energia confiável e acessível; focamos na melhora do índice de progresso social e da conservação da floresta amazônica.

Vamos lançar, nesta quarta-feira, no Museu da Amazônia (MUSA), o edital Amazonas do Floresta Viva, matchfunding realizado com o Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e gerido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio) para investir R$ 10 milhões na conservação da Amazônia”, destacou Anita.

Post Relacionado

Programa Criança Feliz realiza mais de 31 mil visitas em 59 municípios amazonenses

Shayenne

Conselho de Regulação do Amazonas aprova procedimentos de penalidades do transporte rodoviário intermunicipal

EDI FARIAS

Atuação da DPE-AM garante inclusão de etnia no registro de nascimento de mulher indígena e dos filhos

blitzamazonico