Blitz Amazônico
Polícia

Em Pauini, PC-AM e PMAM deflagram Operação Ressaca e prendem três homens por diversos crimes

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, entre o sábado (25/02) e a quarta-feira (1°/03), a Operação Ressaca, que resultou na prisão de três indivíduos por diversos crimes praticados naquele município.

De acordo com o investigador de polícia André Sergey, gestor da unidade policial, no sábado (25/02) foi efetuada a prisão, em flagrante, de Luiz Gonzaga Vilaça Neto, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

“Na segunda-feira (27/02), Davi Delmiro da Silva, 25, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e associação criminosa. Um mandado de prisão preventiva em nome dele, por homicídio qualificado, também foi cumprido”, disse.

Ainda conforme o gestor, na quarta-feira (1°/03) Jeferson Gonçalves da Silva foi flagranteado por lesão corporal gravíssima. A ação policial teve como intuito principal, por meio de investigações eficientes, coibir e reprimir o tráfico de drogas em Pauini, a fim de garantir a segurança para a população do município.

Apreensão

No âmbito da Operação Ressaca, foram apreendidos 16 pacotes de substância, supostamente cocaína; um saco de substância, supostamente cocaína; um celular; três armas brancas; R$ 170 em espécie; além de material para embalo e refino de entorpecentes, que foram retirados de circulação.

Procedimentos

Davi irá responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e homicídio; Luiz responderá por tráfico de drogas e associação para o tráfico; e Jeferson responderá por lesão corporal gravíssima.

Todos ficarão à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Policiais civis prendem indivíduo por estupro cometido durante corrida em aplicativo de transporte

EDI FARIAS

Polícia procura suspeito de matar professora estrangulada, em Manaus

blitzamazonico

Homem que se diz jurado de morte pelo PCC confessa ter matado ‘amigo’ a facadas

VICTORIA LOUZADA