Blitz Amazônico
Polícia

Em Parintins, Polícia Civil prende homem por perseguir e torturar psicologicamente a ex-companheira

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), prenderam, na quarta-feira (03/04), um homem, 31, em razão dos crimes de violência psicológica e perseguição cometidos contra sua ex-companheira, 26. A prisão ocorreu na rua Nove, bairro da União, naquele município.

Conforme a delegada Marna de Miranda, da DEP de Parintins, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à unidade policial, no dia 14 de março deste ano, e registar uma ocorrência de perseguição contra o ex-companheiro. Ela informou que eles já estavam separados desde 2021, mas ele não aceitava o término do relacionamento.

“A vítima informou que já tinha uma medida protetiva contra ele, desde 2023, no entanto a ordem judicial já havia expirado. Em razão das circunstâncias, foi solicitada novamente a medida protetiva e representada pela prisão preventiva dele”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, a mulher já havia denunciado o homem outras vezes, mas ele sempre se escondia quando os policiais iam até ele.

“Ontem conseguimos prender o autor e dar um fim na tortura psicológica que a mulher estava sofrendo. Deixo claro que esses crimes são inadmissíveis, e o homem que comete irá acertar as contas com a Justiça”, enfatizou a delegada Marna de Miranda.

O homem responderá por violência psicológica e perseguição. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Polícia Militar detém dois homens em posse de entorpecentes na zona sul

Patrick

Ações policiais prenderam cinco pessoas no Amazonas, em 24 horas

EDI FARIAS

Homem é preso acusado de estuprar amigo da própria filha adolescente em Manaus

Shayenne