Blitz Amazônico
Polícia

Em Parintins, a PC-AM prendeu homem por estupro de colega após confraternização da empresa.

Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta segunda-feira (08/12), mandado de prisão preventiva de um homem, 23, por estupro de vulnerável praticado contra sua colega de trabalho, uma jovem de 20 anos, no dia 3 de janeiro deste ano. Ele foi preso na rua Tomazinho, bairro Itaúna, naquele município.

Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, as diligências em torno do caso iniciaram após a vítima denunciar o crime e, a partir da declaração dela, foram tomadas as medidas cabíveis e foi representada pela prisão preventiva do infrator.

“No dia do fato criminoso, o autor e a vítima estavam confraternizando na festa da firma em que prestavam serviço. Em um determinado momento, ela começou a ter mal-estar, em razão de ter ingerido bebidas alcoólicas, e ele se ofereceu para dar uma carona até a casa dela”, disse.

Segundo a delegada, durante o percurso, o indivíduo desviou o caminho, levou a jovem para a residência dele e praticou o abuso sexual, aproveitando que a vítima estava sob efeito de bebidas alcoólicas.

“O ato se caracteriza como estupro de vulnerável pelo fato de ela estar inconsciente. Após a denúncia, a vítima passou por exames de corpo de delito que comprovaram o estupro”, falou.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Segunda fase da Operação Oriente, deflagrada pela PC-AM, apreende veículos ligados ao tráfico de drogas

EDI FARIAS

Polícia Civil do Amazonas prende homem que abusou sexualmente da sobrinha, em Tonantins

Patrick

Adolescentes encontram corpo em estado avançado de decomposição em área vermelha em Manaus

VICTORIA LOUZADA