Blitz Amazônico
Polícia

Em Manaus, Polícia Civil prende homem por violar medida protetiva e ameaçar a ex-companheira

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriram, na quinta-feira (21/03), mandado de prisão preventiva de um homem, 36, por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua ex-companheira, de 38 anos. A prisão ocorreu no bairro Lírio do Vale, zona oeste da capital.

Conforme a delegada Débora Mafra, titular da DECCM Centro-Sul, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à unidade policial e informar que o homem estava indo até sua residência para ameaçá-la. Eles tiveram um relacionamento de oito meses, mas ele não aceitava o término da relação.

“A vítima se separou do autor em decorrência dele se mostrar bastante agressivo. Além disso, ela tomou conhecimento de que ele era usuário de drogas, o que a motivou ainda mais a colocar um fim na relação”, disse a delegada.

Ainda segundo a autoridade policial, em outubro de 2023, ela solicitou uma medida protetiva contra ele, mas mesmo tendo conhecimento da ordem judicial, passou a descumpri-la, e passou a perseguir e ameaçar a mulher. Em uma das ocasiões, ele foi em frente à casa dela e a ameaçou de morte, dizendo que atiraria em sua cabeça.

“Diante da gravidade do fato, foi representada à Justiça pela prisão preventiva do autor e esta foi deferida no Plantão Criminal. Na quinta-feira, durante diligências, conseguimos cumprir o mandado de prisão na residência dele”, relatou.

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva e ameaça no âmbito da violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Post Relacionado

Na zona centro-sul, PMAM detém dois homens por porte ilegal de arma de fogo

EDI FARIAS

CPE de Portas Abertas integra programação de aniversário da Polícia Militar do Amazonas

Patrick

Polícia Civil solicita ampla divulgação da imagem de homem que matou a companheira em Itacoatiara

EDI FARIAS