Blitz Amazônico
Polícia

Em Manaus, Polícia Civil prende homem por homicídio qualificado de mulher ocorrido em Caapiranga

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nesta quinta-feira (13/06), mandado de prisão preventiva de Luiz Eduardo Batista Andurand, 23, pelo homicídio qualificado de Rosiane de Oliveira Garcia, que tinha 20 anos. O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2023, no município de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus).

De acordo com o delegado Alon Jeferson, titular do 6º DIP, a prisão de Luiz Eduardo ocorreu no bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus, após a equipe tomar conhecimento de que ele estava foragido e se escondendo na localidade.

“Na ocasião do crime, o infrator, juntamente com outros três comparsas, que já estão presos, levaram Rosiane para um galpão com a intenção de aplicar nela uma espécie de ‘corretivo’, pois ela estaria supostamente passando informações sobre o tráfico de drogas da região para a polícia”, informou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, em depoimento, o autor relatou que recebeu ordens de uma organização criminosa para matar Rosiane. Na ocasião, a mulher foi torturada com socos, chutes e asfixiada até a morte. Após o homicídio, os indivíduos jogaram o corpo da mulher no rio.

Procedimentos

Luiz Eduardo responderá por homicídio qualificado e ficará à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Operação Choque de Ordem Sanitária: PC-AM apreende meia tonelada de alimentos impróprios para consumo

EDI FARIAS

PMAM prende quadrilha com quatro armas de fogo

EDI FARIAS

Restos mortais encontrados perto da Praia da Lua são de homem que desapareceu em Manaus, diz família

VICTORIA LOUZADA