Blitz Amazônico
Polícia

Em Manacapuru, PC-AM prende mulher e apreende adolescente por tráfico de drogas e posse de arma de fogo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, em flagrante, na segunda-feira (16/01), Lidiane Socorro Santana Filgueira, 41, e apreendeu um adolescente de 16 anos, em posse de substâncias entorpecentes, arma de fogo e munições. A ação ocorreu no ramal do Angelin, na estrada que liga os municípios de Manacapuru e Novo Airão.

De acordo com o delegado Rodrigo Torres, titular da unidade policial, as equipes iniciaram as diligências após denúncias informarem que em uma casa localizada no ramal do Angelin, havia intensa movimentação, supostamente, decorrente do tráfico de drogas.

“Com base nisso, nos deslocamos ao endereço e constatamos a veracidade da denúncia, ocasião em que realizamos a abordagem e encontramos Lidiane e o adolescente. Durante revista no imóvel, inicialmente, localizamos nove porções de oxi, duas de cocaína e uma de maconha, trouxinhas das substâncias, uma balança de precisão, além de uma espingarda calibre 28 com quatro munições”, contou Torres.

Ainda conforme a autoridade policial, na ocasião, o adolescente indicou uma outra residência pertencente à Lidiane, momento em que as equipes foram até lá e durante buscas encontraram uma outra espingarda calibre 20 com duas munições.

Flagrante

Lidiane foi autuada por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menor, e foi encaminhada para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Já o adolescente responderá por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, e também ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

Criança de 10 anos leva tiro durante confronto entre policiais e traficantes

VICTORIA LOUZADA

Homens fortemente armados invadem e assaltam a empresa Brink’s

blitzamazonico

PC-AM e PMAM prendem homem por violência doméstica praticada contra sua namorada

EDI FARIAS