Blitz Amazônico
Polícia

Em Manacapuru, PC-AM apreende adolescente por ato infracional análogo ao crime de latrocínio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apreendeu, na quarta-feira (02/02), por volta das 15h, um adolescente de 17 anos, por ato infracional análogo ao crime de latrocínio, praticado contra um idoso de 78 anos. O fato ocorreu na quarta-feira (1°/02), por volta das 11h, na residência da vítima, na rua Rio Grande do Sul, bairro Terra Preta, naquele município.

De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular da unidade policial, a vítima foi a óbito após receber uma facada no lado esquerdo do pescoço e foi encontrada no chão do banheiro, de bruços. A faca utilizada no crime foi localizada na pia do cômodo.

“Quando tomamos conhecimento dos fatos, nós nos dirigimos ao local para colher as primeiras informações sobre o caso. O aparelho celular do idoso foi subtraído e, possivelmente, o seu salário também, tendo em vista que sua carteira não estava no local”, disse a autoridade policial.

Conforme o delegado, foi constatado que a vítima mantinha um relacionamento amoroso com o adolescente e, no dia do fato, tiveram uma desavença. Com isso, o infrator desferiu três golpes de faca na região do pescoço e nas costas do idoso.

“Durante as diligências, recebemos informações pelo nosso disque-denúncia, e conseguimos localizar o adolescente no bairro Novo Manacá. Com ele, encontramos o aparelho celular da vítima”, relatou Allemand.

Procedimentos

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Post Relacionado

PC-AM prende dois homens envolvidos em latrocínio, em Beruri

Redator

“Vocês cuidem das pernas, para correr da Polícia Federal, para correr atrás de mim que estou na frente das pesquisas”, dispara Amazonino Mendes; confira

Victória Farias

Em Itapiranga, PC-AM autua mulher por maus-tratos e abandono do próprio filho

EDI FARIAS