Blitz Amazônico
Polícia

Em Itapiranga, PC-AM prende homem por estupro de vulnerável ocorrido em 2020

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (17/11), um homem de 29 anos, em razão de mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável de uma adolescente, que na época do crime, em 2020, tinha 13 anos.

Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, o mandado de prisão foi expedido pela juíza Tânia Mara Granito, titular da Comarca de Itapiranga, após representação do promotor de Justiça, Daniel Amazonas, do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), que descobriu no curso do processo que o autor estava coagindo a vítima e pedindo para que ela mudasse a versão de seu depoimento.

“Tomamos conhecimento sobre a ordem judicial em nome do suspeito. Com base nisso, iniciamos as diligências e localizamos o homem em seu local de trabalho, no bairro Gilberto Mestrinho”, contou Nogueira.

Procedimentos

O homem responderá por estupro de vulnerável e ficará custodiado na carceragem da unidade policial, à disposição do Poder Judiciário.

FOTOS: Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

PMAM prende homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Flores

EDI FARIAS

Polícia Militar do Amazonas reforça ações de segurança no período de volta às aulas

EDI FARIAS

PC-AM busca informações sobre pessoas que desapareceram em Manaus

EDI FARIAS