Blitz Amazônico
Polícia

Em Eirunepé, PC-AM e PMAM deflagram ação policial e prendem homem por homicídio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em ação realizada entre domingo (12/03) e segunda-feira (13/03), prendeu, em flagrante, Manoel Menezes Pedrosa, 23, por homicídio praticado contra Railan da Silva Pacheco, que tinha 26 anos. A prisão ocorreu no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Eirunepé.

De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, gestor da unidade policial, as equipes policiais tomaram conhecimento do crime, que ocorreu naquele mesmo dia, após populares informarem que cinco indivíduos estariam brigando com facas e facões em um posto de combustível, situado em uma área conhecida como “Beira do Rio”, no mesmo bairro onde ocorreu a prisão.

“Na denúncia também foi informado que a briga ocasionou o óbito de Railan. Então, saímos em diligências a fim de apurar o ocorrido e prender Manoel, apontado como autor do homicídio. Ao chegarmos no local, avistamos o infrator empreendendo fuga por meio fluvial, com a arma branca em mãos”, relatou.

O investigador disse, ainda, que foi feito um cerco e o indivíduo foi localizado subindo o porto da cidade, momento em que foi preso em flagrante.

“Ao ser questionado, ele alegou que a motivação do crime teria sido o fato de ser visto Railan e um indivíduo identificado como Jorge Peixeiro, 29, e amigo de Railan, esfaqueando seus dois irmãos. Foi então que o autor desferiu 23 golpes de arma branca nas costas, braços e barriga da vítima, que foi a óbito a caminho de uma unidade hospitalar da unidade”, disse.

Ainda conforme o gestor, os irmãos do infrator também foram encaminhados ao hospital para atendimento médico, entretanto, um deles, identificado como David Menezes, 25, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. O outro irmão segue hospitalizado.

“Na noite de segunda-feira (13/03), por volta das 19h20, a PMAM efetuou a prisão em flagrante de Jorge, pelo homicídio de David. Posteriormente, ele foi conduzido à delegacia”, falou.

Manoel e Jorge responderão por homicídio e ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Divulgação/PC-AM

Post Relacionado

Em menos de 12 horas, PC-AM prende quinteto envolvido em morte de mulher

EDI FARIAS

Jovem que quase foi morta pelo próprio pai chora desesperada após justiça mandar ele voltar pra casa

blitzamazonico

Jovem implora por socorro para a mãe antes de ser morta; saiba detalhes

blitzamazonico