Blitz Amazônico
Polícia

Em Careiro, ação integrada entre PC-AM e PMAM resulta em prisão de homem com ficha criminal extensa

As Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar do Amazonas, em conjunto com a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema), prenderam, na quinta-feira (02/05), Mizael de Lima da Silva com drogas, armas, munições e dinheiro em espécie. O indivíduo responde a 11 processos pelos crimes de furto, desacato e estupro de vulnerável.

Em coletiva de imprensa, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), destacou o comprometimento da equipe de investigação da 34ª DIP e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), que resultou na prisão do infrator.

“O autor é envolvido com organizações criminosas e fazia distribuição de drogas e armas na região. Além desses crimes, constam contra ele nove processos por furtos, um por desacato e um por estupro de vulnerável”, explicou o delegado. 

Conforme o major Victor Melo, comandante do BPAmb, a equipe estava realizando uma operação em conjunto com a Sema, quando obteve a informação que o indivíduo estava distribuindo drogas na região.

“Fomos acionados pela PC-AM e iniciamos as diligências ao local. Com o infrator foram encontradas quantidades de cocaína e oxi, armas de fogo e quantidades de dinheiro em espécie”, disse.

Com o infrator ainda foram apreendidas uma espingarda calibre 36; um revólver calibre 38; uma balança de precisão; três cartuchos calibre 36; uma munição calibre 38; uma munição calibre 9mm; um aparelho celular smartphone; um recipiente com chumbinho para fazer munição; e R$ 1,103 mil em espécie.

Mizael de Lima da Silva responderá por tráfico de drogas e posse ilegal de armas de fogo e ficará à disposição da Justiça.

FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM.

Post Relacionado

Pastor é suspeito de estuprar e manter enteada em cárcere privado

blitzamazonico

Celulares são achados em presídio após suposta reunião sobre envolvidos em morte de médicos

VICTORIA LOUZADA

Polícia Civil recaptura mais um foragido da Justiça em Eirunepé

EDI FARIAS