Blitz Amazônico
Manaus

Em Brasília, Fecomércio AM participa da entrega da Agenda Institucional do Sistema Comércio ao Governo Federal

Nesta terça-feira, 14 de março, em Brasília, o presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, irá entregar a Agenda Institucional do Sistema Comércio ao Governo Federal e Congresso Nacional. A cerimônia será realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, às 19h.

O documento, que reúne propostas e recomendações do Sistema Comércio para o desenvolvimento do País, será entregue ao vice-presidente da República e ministro do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Na ocasião, também serão entregues documentos específicos de todos os Estados e do Distrito Federal, bem como dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo. A solenidade, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil, conta com a presença de mais de 130 parlamentares, além dos presidentes de todas as Fecomércios, da Fenacon, Fenavist, Fecombustíveis, Fenacor, Feaduaneiros, Febrac e FBHA.

Representando o Estado do Amazonas, o presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, participa da cerimônia e entregará as propostas para os deputados federais pelo Amazonas, Saullo Vianna (União Brasil) e Capitão Alberto Neto (PL), parlamentares que confirmaram presença até o momento.

Agenda Institucional do Comércio

A Agenda Institucional do Comércio, elaborada pela CNC, é um instrumento importante para o desenvolvimento empresarial, econômico e social do Brasil, apresentando propostas e recomendações de políticas públicas para o setor terciário, como: legislações empresarial, tributária, trabalhista, do consumidor e sindical; normalização comercial, acesso ao crédito, infraestrutura, poder público e micro e pequenas empresas (MPEs).

O documento representa a união de esforços das 34 federações e 1.056 sindicatos empresariais que integram o Sistema Comércio e parceiros do turismo. Ele é composto por sugestões da classe empresarial que poderá ser usado na elaboração de propostas de governo nas áreas da economia, do turismo, da educação e cultura, do esporte e lazer.

As propostas contidas no documento têm o intuito de contribuir com as políticas públicas, sempre com base no trinômio de segurança jurídica, democracia e livre comércio. O documento representa 5 milhões de empresas, que geram 25 milhões de empregos diretos e formais no País, além da representatividade do Sesc e do Senac que alcançam mais de 2 mil municípios.

Movimento “Vai Turismo”

A agenda também é resultado do projeto ‘Vai Turismo – Rumo ao Futuro’, movimento nacional formado para integrar propostas e conectar instituições para recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável dos destinos turísticos brasileiros.

Para colaborar com a elaboração da Agenda, o movimento Vai Turismo reuniu cerca de 300 organizações signatárias, com mais de 100 encontros técnicos nos estados. Foi elaborado um comparativo com projetos nacionais e internacionais, uma pesquisa de percepção e 27 diagnósticos das unidades federativas com base na metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes.

Post Relacionado

Jovem de 25 anos morre ao cair em máquina de fábrica de papelão em Manaus

VICTORIA LOUZADA

Clientes da Águas de Manaus podem receber dinheiro de volta ao pagar fatura com PicPay

blitzamazonico

Região Metropolitana de Manaus: Governo do Amazonas investe na piscicultura com entrega de 100 mil alevinos 

EDI FARIAS