Blitz Amazônico
Amazonas

Em Alvarães, Defensoria Pública do Amazonas obtém absolvição de réu acusado de tentativa homicídio qualificado 

Jurados absolveram o homem do crime de tentativa de homicídio após defesa da DPE-AM e extinção da punibilidade de acusação de dano foi reconhecido pelo juiz

Durante o julgamento do Tribunal do Júri na Comarca de Alvarães, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) obteve a absolvição de um homem acusado de tentativa de homicídio qualificado e dano qualificado, crimes cujas penas somadas podem ultrapassar os 15 anos de prisão.

O Ministério Público acusou o homem por tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil e à traição) e dano qualificado.

Após a realização dos debates pelo Ministério Público e Defensoria Pública, o acusado foi absolvido em relação ao delito de tentativa de homicídio qualificado. Já a acusação de crime de dano qualificado foi desclassificada para dano simples.

Com a desclassificação para dano simples, a ação penal passou a ser privada e, como não houve representação da suposta vítima, o juiz extinguiu a punibilidade pelo reconhecimento da decadência.

O julgamento ocorreu no dia 20 de março. A sessão foi presidida pelo juiz Igor Caminha Jorge. O Ministério Público foi representado pelo promotor Gustavo van der Laars e a defesa foi realizada pelo defensor público Elton Dariva Staub.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Defensoria Pública realiza 120 atendimentos durante mutirão em Jutaí 

victoria Farias

Nível do rio Negro deve continuar descendo até final de outubro em Manaus

VICTORIA LOUZADA

Festas de fim de ano: Corpo de Bombeiros destaca importância do manuseio correto de fogos de artifício

EDI FARIAS