Blitz Amazônico
Amazonas

DPE/AM e órgãos de Defesa do Consumidor alinham regras para venda de alimentos e bebidas para o jogo Flamengo x Audax

Reunião aconteceu na sede da Defensoria e contou também com a presença de representantes da empresa responsável pelo evento.

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), órgãos de Defesa do Consumidor e representantes da empresa responsável pela organização do jogo entre Flamengo x Audax discutiram, na última sexta-feira (12), as diretrizes para a venda de alimentos e bebidas durante a partida, que ocorre nesta quarta-feira (17), na Arena da Amazônia. Durante a reunião, também foi confirmada a partida entre Vasco x Audax, marcada para o dia 8 de fevereiro.

Participaram da reunião os defensores públicos Christiano Pinheiro e Leonardo Cunha, ambos do Nudecon, representantes do Procon Amazonas, da Secretaria Executiva-Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada de Segurança (Seagi), da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) e da empresa SR Comércio de Bebidas.

Durante a conversa, os defensores buscaram entender a operação do comércio de bebidas e alimentos, principalmente para evitar a prática de preço abusivo em produtos vendidos dentro do estádio. De acordo com o organizador do evento, Fabrício Lima, estarão disponíveis pontos de vendas na área interna da Arena, com bares, e externa, com food trucks.

O defensor público Christiano Pinheiro, coordenador do Nudecon, explicou que há uma recomendação para a observância do Código de Defesa do Consumidor, a fim de que haja a padronização de preços nas dependências da Arena da Amazônia, e que os mesmos se equiparem a realidade de mercado.

“Nos últimos grandes eventos esportivos, nós temos observado a escalada de preços principalmente com alimentos e bebidas. Temos recomendações também na área de Vigilância Sanitária para a segurança e higiene dos alimentos que serão comercializados”, destacou.

Na oportunidade, os órgãos debateram ainda sobre a partida entre Vasco x Audax, válida pelo Campeonato Carioca, que também será realizada na Arena da Amazônia, no dia 8 de fevereiro. O evento também contará com fiscalizações da Defensoria Pública para garantir direitos e segurança jurídica aos consumidores.

CANAL EXCLUSIVO PARA A IMPRENSA

Faça parte da comunidade DPE Notícias, pelo WhatsApp, o novo canal exclusivo para jornalistas criado pela Defensoria Pública do Amazonas para a distribuição de releases, fotos, vídeos e outros conteúdos para a imprensa.  

Para entrar, basta acessar o link https://chat.whatsapp.com/F39Xrs2JRiJKXytK8hJw9m  

Foto: Isabella Lima

Post Relacionado

Crea-AM coloca os profissionais em campo no seu 1º Torneio de Futebol

victoria Farias

Corpo de Bombeiros define protocolo de assepsia das roupas de aproximação usadas pela corporação

EDI FARIAS

Inscrições para a campanha “Faça a Conta. Use GNV” são prorrogadas

victoria Farias