Blitz Amazônico
Amazonas

Diretoria de TI da Defensoria do Amazonas recebe prêmio ‘Destaque de 2024’ no 5º Prêmio de Inovação J.Ex

Premiação nacional reconhece pessoas, ações e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) foi destaque na 5ª Edição do Prêmio de Inovação J.Ex – 2024. A cerimônia de premiação aconteceu em Brasília na noite desta quinta-feira (21) e reconheceu pessoas, ações e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas no Ecossistema de Justiça.

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da DPE-AM ganhou o prêmio de “Defensoria Pública – Executivo Destaque do Ano”, sendo representada por Nickollas Jesus, diretor da DTI. Nickollas Jesus foi finalista da subcategoria de “Liderança do Executivo de Tecnologia” e destaca que o reconhecimento é fruto de trabalho em equipe. “A importância desse prêmio é o reconhecimento de uma equipe que se dedica diariamente para melhorar e modernizar os serviços da Defensoria para a população”, disse.

A DTI da Defensoria do Amazonas vem desenvolvendo, na área de tecnologia, meios para ajudar a população a ser atendida e auxiliar também os próprios defensores e servidores, com ferramentas que ajudam no cotidiano do trabalho, promovendo mais eficiência no desempenho das atividades. 

“Me sinto honrado de levar o nome da Defensoria do Amazonas em âmbito nacional. Sabemos que temos muito a melhorar, ainda mais diante de todos os desafios que temos no nosso Estado, sejam geográficos, sejam orçamentários. No entanto, com a dedicação diária da equipe de TI da Defensoria, juntamente com o apoio da administração e dos outros setores, conseguiremos cada vez mais entregar um melhor serviço pra população. Me sinto orgulhoso de representar essa equipe”, finalizou.

Sobre o prêmio

O Prêmio Inovação J.Ex está em sua quinta edição, levantando a bandeira do reconhecimento a projetos e pessoas que transformam o Sistema de Justiça, por meio de iniciativas nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicadas à área. O J.Ex tem apoio da Fundação Instituto de Administração (FIA). 

A premiação deste ano ocorreu em formato presencial, em Brasília (DF). De acordo com os organizadores, a premiação almeja promover e reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como os executivos de TI e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Moradores da comunidade Coliseu I comemoram obras do Asfalta Amazonas

EDI FARIAS

MPF cobra explicações de prefeito interino de Borba sobre aplicação de recursos

blitzamazonico

Moradores de Barcelos (AM) sofrem com ausência de internet

blitzamazonico