Blitz Amazônico
São Paulo

Diretor-geral do Instituto Fome Zero levará os temas  do combate à fome e à pobreza no Global Policy Dialogue, em Recife

São Paulo, 17 de janeiro de 2022 – No próximo dia 19 de janeiro, a cidade de Recife vai sediar o Global Policy Dialogue “Enfrentando a Tripla Crise Planetária por meio do fortalecimento da governança global”. Na ocasião José Graziano da Silva, diretor-geral do Instituto Fome Zero participará da abertura do evento, que vai reunir líderes de governos, sociedade civil e representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), bem como autoridades e especialistas em governança global.

Os representantes debaterão formas de fortalecer a coordenação entre os países em desenvolvimento, a fim de avançar uma agenda de reforma eficaz para a governança global, com foco nos desafios relacionados à Tripla Crise Planetária. Restrito a outros participantes, o conteúdo será transmitido ao vivo de forma gratuita, por meio de inscrição prévia.

O GPD Recife é uma realização da Plataforma CIPÓ, o Stimson Center, a Global Challenges Foundation, a Global Governance Innovation Network, a Foundation for European Progressive Studies e a Fundação Heinrich Böll. A apresentação contará com um grupo de Estados-membros e do Secretariado da Organização das Nações Unidas (ONU), universidades, institutos de pesquisa e outras organizações da sociedade civil para conversar sobre os temas levantados.

“O mundo enfrenta uma recessão iminente, a guerra na Ucrânia, a luta contra à fome, às ameaças climáticas entre outros problemas. Aqui no Brasil, a insegurança alimentar também ganhou uma proporção ainda maior por conta da pandemia e para que possamos combater este problema o quanto antes, precisamos estudar maneiras eficientes de implementar políticas públicas”, afirma José Graziano da Silva, diretor-geral do Instituto Fome Zero.

No ano passado, o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 constatou que 33,1 milhões de brasileiros não têm o que comer. Além disso, o estudo apontou que 58,7% da população brasileira convive com algum grau de insegurança alimentar.

“Me senti muito honrado ao receber este importante convite para palestrar no GPD e compartilhar o meu conhecimento com outros grandes líderes globais. Minha trajetória profissional é composta pelo propósito de garantir a segurança alimentar ao máximo número de pessoas possíveis e será importante iniciar o ano de 2023 falando sobre o tema”, finaliza Graziano.

Serviço

Evento: Global Policy Dialogue “Enfrentando a Tripla Crise Planetária por meio do fortalecimento da governança global”

Data: 19 e 20 de janeiro

Horário: 8h45 (horário de Brasília)

Link de inscrição aqui:

Sobre o Instituto Fome Zero

Criado em 2001 pelo agrônomoprofessor e escritor, José Francisco Graziano da Silva, o Instituto Fomes Zero é uma organização apartidária, com a perspectiva de apoiar as políticas de combate à fome, todas as formas de má nutrição e torná-la a mais alta entre as prioridades do Brasil e da comunidade internacional. O objetivo da instituição é promover o direito à alimentação adequada e seu arcabouço jurídico, apoiar a formulação de políticas de combate à fome e à má nutrição, envolvendo as três esferas federativas, além do desenvolvimento local — a conexão entre agricultura familiar-novas tecnologias-produção sustentável e a cooperação sul-sul e compartilhamento de experiências no mundo pós-covid-19.

Post Relacionado

TOP 5 livros mais vendidos do ano de 2022

victoria Farias

Limpeza da faixa de 3,5GHz atingirá mais 1.610 cidades no primeiro semestre

blitzamazonico

Hyundai realiza campanha nacional de inspeção veicular gratuita neste sábado, em modelos de todas as marcas

victoria Farias