Blitz Amazônico
Amazonas

Defensoria Pública do Amazonas realiza mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em Amaturá 

Atendimentos foram realizados entre os dias 17 e 21 deste mês na Câmara Municipal; equipe da DPE-AM também atendeu custodiados na delegacia do município 

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realizou um mutirão de atendimentos jurídicos gratuitos em Amaturá, na região do Alto Solimões. Durante a viagem ao município, a equipe da DPE-AM também realizou atendimento de custodiados na delegacia de Polícia Civil. 

Os atendimentos do mutirão ocorreram entre os dias 17 e 21 de março, no auditório da Câmara Municipal de Amaturá. Foram 73 atendimentos no total. As principais demandas atendidas foram nas áreas de Família e Registros Públicos. 

Para o defensor público Leandro Zanata, a Defensoria do Amazonas, ao fazer esse atendimento presencial na Comarca de Amaturá, cumpre o seu papel de levar o acesso à justiça a todas as localidades do interior da Amazonas, até mesmo às mais isoladas.  “Como é um caso de Amaturá, é uma cidade pequena, de pouco mais de 10 mil habitantes, mas que necessita muito dos nossos serviços, tanto da orientação jurídica quanto da assistência jurídica”, disse. 

“A Defensoria Pública, fazendo esse atendimento presencial, contempla sua missão como instituição”, observa. “É uma alegria muito grande estar presente e ver o quanto a população fica feliz com a nossa presença” conclui o defensor.  

Foto: Divulgação/DPE-AM

Post Relacionado

Defensoria do Amazonas recebe carta com propostas de crianças e adolescentes de 10 municípios para solução de problemas

victoria Farias

Presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade cobra explicações e presença de superintendente do DNIT na Assembleia Legislativa

victoria Farias

‘Detran Cidadão no Interior’: Ação alcança 1.700 pessoas na Semana Nacional do Trânsito, em Tefé

EDI FARIAS