Blitz Amazônico
Amazonas

Corpo de Bombeiros inspeciona e atesta a conformidade das obras de adequação do Residencial Mestre Chico 2

O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBM-AM) inspecionou e atestou a conformidade das obras de adequação realizadas pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, no Residencial Mestre Chico 2, na zona sul. A inspeção, realizada sexta-feira (12/01), é necessária para a emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), uma das etapas no processo de regularização dos habitacionais do antigo Prosamim, hoje Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+).

Na inspeção, os Bombeiros consideraram que as recentes intervenções de segurança predial executadas pela UGPE no conjunto habitacional estão em conformidade com as normas a serem seguidas. As obras abrangeram a instalação de extintores de incêndio, iluminação e saídas de emergência e canalização do gás de cozinha. Observaram todas as normas de segurança contra incêndio, previstas na lei número 2.812/2003.

O secretário da UGPE, engenheiro Marcellus Campêlo, ressaltou que todos os conjuntos habitacionais do antigo Prosamim, entregues em gestões passadas sem o Habite-se, serão regularizados, conforme determinação do governador Wilson Lima. Os habitacionais do novo Prosamin+, iniciado na atual administração, já estão sendo entregues com tudo que é exigido, para que os moradores possam ter o título de propriedade do imóvel, o que não ocorria antes.

“Nas gestões passadas, os residenciais eram entregues sem o Habite-se, documentação obrigatória para que os mutuários possam registrar a titularidade em cartório. Atualmente, isso não acontece mais e estamos corrigindo os passivos. É muito importante que o Estado não só disponibilize, mas também entregue a moradia regularizada”, declarou Campêlo.

O tenente do Corpo de Bombeiros Jefferson Mota destacou que as adequações realizadas nas instalações vistoriadas foram plenamente satisfatórias. “Vistoriamos os blocos habitacionais e verificamos a instalação de extintores, iluminação de emergência e gás canalizado. Está tudo conforme no projeto”, disse Motta.

Fotos: Tiago Corrêa – UGPE

Post Relacionado

Amazonas registra a emissão e renovação de 12.177 Cartões do Produtor Primário (CPP)

EDI FARIAS

Suhab convoca moradores do Conjunto Habitacional Petrópolis para regularização fundiária dos apartamentos

blitzamazonico

Seinfra reconhece atuação de servidoras sobre os desafios de conciliar trabalho e maternidade

blitzamazonico