Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Copa Zico teve monitoramento em tempo real

Prefeitura de Manaus realizou, na noite de segunda-feira, 12/12,  a final da Copa Zico, na Arena da Amazônia, zona Centro-Sul da cidade.  A atividade, que contou com a presença do ídolo do Flamengo,  Zico, teve monitoramento em tempo real.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento contou com o apoio de diversos órgãos do município que, integrados pelo Centro de Cooperação da Cidade (CCC), monitoraram com mais de 20 câmeras, não apenas a área interna e a execução dos serviços,  mas também o perímetro externo do estádio, garantindo a fluidez do trânsito e transporte.

“Foi solicitada a organização pela parte do colegiado, composto por órgãos municipais e estaduais. O CCC conta com monitoramento eletrônico com mais de 20 câmeras em torno da Arena. Lembrando que nosso monitoramento começa desde a bola das Letras, desde o começo da Constantino Nery”, informou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

Foram mais de 15 órgãos, como a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), responsável pela segurança, reunidos em colegiado.

O evento, que iniciou às 15h, teve jogos de quatro categorias, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15. Luiz Aleluia, representante da Semed no colegiado, conta como foi trazer a Copa Zico para Manaus. “Nós idealizamos o evento, juntamente com o prefeito David Almeida e a secretária da Semed, Dulce Almeida. Foi interessante demais o que aconteceu. Hoje, temos aí a final dessa Copa e o ícone do futebol brasileiro, Zico”, ressaltou.

Além das categorias disputadas por estudantes de escolas municipais da cidade, o encerramento da competição contou com jogo entre Sou Manaus FC x Amigos do Zico.

A noite encerrou sem ocorrências, comprovando, assim, o sucesso da integração dos serviços.

Post Relacionado

Vacina contra dengue será ofertada em sete unidades de saúde da prefeitura neste sábado, 6/4

blitzamazonico

Prefeitura de Manaus irá participar de Conferência Livre de Vigilância em Saúde e Ambiente em Brasília

victoria Farias

Prefeitura apresenta à coordenação nacional do Unicef as unidades de saúde de referência para migrantes e refugiados

Victória Farias