Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Com operação estratégica e coordenada, Prefeitura de Manaus reforça segurança durante o ‘Maior Réveillon de Todos’ em três pontos da cidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), em conjunto com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), planeja uma operação estratégica e coordenada para a realização do “Maior Réveillon de Todos”. Com organização antecipada, as reuniões de alinhamento com as secretarias municipais envolvidas foram delineadas para garantir a segurança da população e o sucesso da celebração do Ano-Novo.

Com uma programação especial, os festejos acontecem nos dias 30 e 31/12, em três locais estratégicos: no complexo turístico Ponta Negra (zona Oeste), no parque Amazonino Mendes (entre as zonas Leste e Norte de Manaus) e na orla do Amarelinho (Educandos).

O CCC assume a responsabilidade na idealização e operação do Plano de Ações Integradas (PAI), que visa preparar, acompanhar e oferecer apoio situacional às secretarias e órgãos envolvidos no evento em sua totalidade. O PAI é uma ferramenta essencial que consolida, fortalece e integra políticas públicas conjuntas entre as diversas secretarias e órgãos comprometidos com o evento.

Para proporcionar fluidez e otimização durante o Réveillon, o CCC acompanhará o andamento do evento por meio de reuniões setoriais do Colegiado Municipal. Esse colegiado tem a importante função de monitorar e fiscalizar, em tempo real, a resolução de acontecimentos junto com os representantes nas áreas de Saúde, Segurança, Assistência Social, Trânsito e Transporte.

“A operação do Réveillon deste ano é um esforço conjunto para criar uma experiência memorável e segura para os moradores de Manaus. O Centro de Cooperação da Cidade está comprometido em assegurar uma celebração vibrante e harmoniosa para dar as boas-vindas ao novo ano”, afirmou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

Guarda Municipal de Manaus

Cerca de 140 guardas municipais irão fortalecer o esquema de segurança montado pela Prefeitura de Manaus para as comemorações da passagem de ano. De acordo com Claudionei Barboza, diretor da Guarda Municipal de Manaus (GMM), departamento vinculado à Semseg, o efetivo de servidores empregados nos dois dias de festividades irá proporcionar mais segurança às pessoas, que devem curtir o “Maior Réveillon de Todos”.

“Por determinação do prefeito David Almeida, estaremos presentes nos eventos do início ao final, proporcionando sensação de segurança a todos que deverão ir a esses lugares para celebrar a chegada do novo ano. Portanto, orientamos a todos que atentem às questões de segurança, não levem garrafas e taças de vidro, bem como demais objetos perfurocortantes, a fim de evitarmos desgastes desnecessários”, orientou.

O reforço na segurança já começa neste sábado, 30/12, quando acontece o Réveillon Gospel, na Ponta Negra, com as apresentações confirmadas das atrações nacionais Fernanda Brum e Cassiane, expoentes do movimento gospel cristão.

No domingo, 31/12, como parte da programação do “Maior Réveillon de Todos”, os guardas municipais atuarão nas três grandes festas promovidas pela prefeitura na Ponta Negra, parque Amazonino Mendes e orla do Amarelinho. Joelma, Kevin o Chris, Dorgival Dantas, Eduardo Costa e JM Puxado são as atrações confirmadas para os eventos.

Orientações

Na praia da Ponta Negra, as proibições incluem consumo de bebidas em garrafas de vidro, empinar papagaio, acampamento e comércio ambulante não autorizado. O público é orientado sobre a apreensão de objetos proibidos, ressaltando a importância da colaboração da população. Churrascos e fogueiras também não são permitidos na praia e no balneário. As medidas de prevenção devem ser individuais.

Foto – Divulgação / Arquivo Semcom 

Post Relacionado

Projetos Formativos 2023 da educação municipal são apresentados pela Prefeitura de Manaus

blitzamazonico

Ambiente de geotecnologias da Prefeitura de Manaus é tema em workshop voltado para gestores municipais

victoria Farias

Alunos da Prefeitura de Manaus participam do projeto ‘Super Leitores Infantis’

victoria Farias