Blitz Amazônico
Prefeitura de Manaus

Com apoio da Prefeitura de Manaus, curta-metragem ‘Flores Secas’ estreia no Teatro Amazonas neste domingo, 2/3

O Amazonas ganhará mais uma referência na sétima arte, com a estreia do curta-metragem “Flores Secas”, contemplado pela Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura). Com entrada gratuita, a estreia acontece, neste domingo, 2/3, no Teatro Amazonas, localizado no Largo de São Sebastião, Centro, zona Sul.

Dirigido por Arnaldo Barreto, com roteiro construído e elaborado em 2015, “Flores Secas” é um trabalho autoral marcado por fatos históricos como a cheia do rio Negro, ocorrida na década de 50, e a epidemia da febre amarela. Além de uma produção rica em detalhes, principalmente por conta da época em que se passa o filme, o diretor também garantiu a seleção de grandes nomes do cenário artístico amazonense para dar vida aos personagens da trama, entre eles Vanessa Pimentel, Isabela Catão, Adriano Rodrigues e Rosa Malagueta, que recentemente teve o último longa que atuou premiado em Berlim, na Alemanha.

O diretor-presidente do Concultura, Tony Medeiros, reforça a importância do cinema local e do incentivo à cultura. Ele destaca que o projeto resgata parte da identidade amazônica ao retratar a cheia e celebra o apoio da Prefeitura de Manaus na valorização da produção audiovisual.

“A estreia de ‘Flores Secas’ no Teatro Amazonas é um marco para o nosso cinema. O curta, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, resgata a história de um fenômeno que molda nossa identidade. Apoiar produções como essa é essencial para fortalecer nossa cultura e valorizar nossas narrativas. Por meio dos editais de cultura, a Prefeitura de Manaus tem sido uma grande parceira, incentivando a produção local e garantindo que nossa arte continue alcançando novos espaços”, comentou o presidente.

Para Arnaldo Barreto, diretor do curta-metragem e renomado artista amazonense, as expectativas são as melhores possíveis.

“Sou muito confiante no que me proponho a fazer de arte para o público. Tenho certeza que todos irão sentir a força e a emoção desta produção, que contou com uma equipe de 40 profissionais que acreditaram e trabalharam para que esse não fosse apenas um filme, mas um legado para o cinema no Estado”, destacou Barreto.

No domingo, a programação terá início às 18h30, com a abertura das portas. Às 19h, será realizada a apresentação inicial do evento e, em seguida, o filme “Flores Secas” será transmitido para o público presente. O curta-metragem tem duração de 25 minutos e classificação indicativa de 16 anos.

O projeto “Flores Secas” foi um dos selecionados pelo Concurso Prêmio Manaus Identidade Cultural – Audiovisual (Edital 004/2023), por meio da Lei Paulo Gustavo (LPG), da Prefeitura de Manaus, por intermédio do Concultura, com o apoio do Ministério da Cultura e do governo federal.

Foto – Wiliams Ferry/Divulgação

Post Relacionado

Praças do Centro recebem ação de limpeza da Prefeitura de Manaus

Victória Farias

Prefeitura de Manaus dá início ao Serviço de Qualidade de Vida no Trabalho na Moura Tapajóz

victoria Farias

Com apoio da prefeitura, atleta do ‘Manaus Olímpica’ participa de competições de Wrestling em Aracaju

blitzamazonico