Blitz Amazônico
Bizarro

Capivara congelada: homem é flagrado com carne no freezer e armas

Um homem foi preso nesse sábado (18/11) com carne de capivara e peixes nativos dentro de um freezer em uma casa em Cerquilho, no interior de São Paulo. O suspeito ainda armazenava no local armas e munições usadas para caça.

A Polícia Militar Ambiental bateu à porta do rapaz após receber denúncia de que havia pesca predatória e caça com arma de fogo no bairro Barreiro Rico, por onde passa o Rio Sorocaba.

Logo de cara, foram encontradas espingardas calibres 32 e 36, além de munição, espoletas e pólvora, um combo típico de quem pratica a caça.

Play Video
Segundo a legislação, é crime ambiental matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão. A pena vai de seis meses a um ano, mais multa, podendo ser aumentada por uma série de motivos, incluindo a caça profissional.

A polícia não detalhou quais espécies de peixes nativos estavam guardadas no freezer do suspeito. No estado de São Paulo, a pesca nos rios está proibida desde o dia 1º de novembro, quando teve início a piracema, período de reprodução dos peixes, que vai até 28 de fevereiro.

Em vídeos nas redes sociais, pescadores costumam fisgar curimbas no Rio Sorocaba nas proximidades de Cerquilho. No interior paulista, o curimba é um peixe bastante desejado por seu sabor marcante, embora também seja repleto de espinhas.

Segundo a Polícia Ambiental, o homem foi preso em flagrante e levado até a Central de Flagrantes de Tatuí, cidade vizinha a Cerquilho.

*Metrópoles

Post Relacionado

Em sessão de sexo, mulher decapitou amante e escondeu partes do corpo

Shayenne

IMAGENS FORTES! Mulher é agredida a facadas e com pedaço de pau cheio de prego após ser flagrada furtando em feira. TUDO FILMADO. VEJA VÍDEO

Jessika Caldas

ARRASTADA PELO CABELO! Briga entre travestis assusta pacientes em uma unidade de saúde; VEJA O VÍDEO

EDI FARIAS