Depois que o Governo Federal relançou o Bolsa Família, o que ocorreu no início de março deste ano, o programa adotou um novo modelo de pagamento, com o objetivo de garantir justiça social ao diminuir as diferenças nos repasses por pessoa.
Assim, o programa passou a tratar com atenção especial crianças e adolescentes, a primeira infância e as gestantes. A cada mês são liberados pagamentos extras para famílias, de acordo com a sua composição.
Entre os valores extras está a quantia paga pelo Benefício Primeira Infância. Ele libera R$ 150 para famílias com crianças entre 0 (zero) e 6 anos de idade. Assim, o pagamento de R$ 750 será liberado para famílias com uma criança nessa faixa etária.
Como movimentar o Bolsa Família sem sair de casa?
Muitos beneficiários podem não saber, mas é possível utilizar as parcelas do Bolsa Família sem ter feito o saque dos valores. Assim, as famílias não precisam retirar o dinheiro da conta para utilizar o pagamento, podendo realizar movimentações online do dinheiro.
Isso é possível através do aplicativo Caixa Tem. O app foi criado para auxiliar os brasileiros com o acesso a serviços e transações bancárias, o que também inclui movimentações das parcelas dos benefícios sociais, que é o caso do pagamento mensal do Bolsa Família.
Com o aplicativo instalado no celular, além de acessar a conta digital gratuita, os beneficiários ainda conseguem fazer consultas aos seus benefícios e:
Pagar contas e boletos;
Pagar na maquininha;
Fazer empréstimos;
Mandar e receber dinheiro de forma instantânea com o Pix;
Poupar;
Fazer recarga de celular;
Contratar seguro;
Realizar o saque sem cartão;
Usar o seu cartão de débito virtual.
O app Caixa Tem é compatível com quase todos os celulares, possibilitando ainda uma navegação que consome pouca internet, além de ser uma ferramenta inclusiva, que oferece acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PcD).
*Canal Consulta Pública